Obras de revitalização da Ivo Silveira entram em nova fase

Nesta semana, terá início a restauração do sistema de drenagem, aponta a Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis

As obras da Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis de revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, no Continente, completaram dois meses e entram em nova fase nesta semana: a de restauração do sistema de drenagem.

Até o momento, já foi realizado o recapeamento asfáltico em cerca de 20% da área, de acordo com a prefeitura – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDAté o momento, já foi realizado o recapeamento asfáltico em cerca de 20% da área, de acordo com a prefeitura – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que coordena o serviço, foi realizado o recapeamento asfáltico em cerca de 20% da área, ou seja, da pista dupla com duas faixas, cada, no trecho que vai da divisa com o município de São José até próximo à unidade da Celesc. A continuação dessa frente de trabalho, agora, depende do avanço nas obras de drenagem.

“Sabemos da importância da Ivo Silveira para a mobilidade da região, uma vez que é rota alternativa para o município vizinho de São José ou para a Ilha, e o quanto estas obras são necessárias e aguardadas pela população. Por isso, a obra é uma das principais da nossa gestão e estamos avançando”, destaca o prefeito Gean Loureiro.

Já em paralelo aos serviços de drenagem deve ser feito o alinhamento do canteiro central da Ivo Silveira, da altura do Cemitério Municipal São Cristovão, em Coqueiros, até a cabeceira da ponte Colombo Salles. Isto, já pensando na ciclovia bilateral (nos dois sentidos) que será implantada no mesmo lado dos passeios (calçadas), ou seja, no lado direito da via, sentido São José, ao longo dos 3,6 quilômetros de extensão da avenida.

A revitalização representa um investimento de R$ 5.485.834,97 e é realizada pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda. De obras complementares, ainda estão previstas a recuperação dos passeios e meios-fios; mais adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas e larguras de pistas também passarão por ajustes, e sinalização viária.

Vale destacar que, por enquanto, a interrupção no trânsito pode acontecer pontualmente em algum trecho de faixa, e, por causa disso, o tráfego de veículos ficar mais lento nos horários de pico. Razão pela qual a Prefeitura solicita a compreensão da população.

As obras da Operação Asfaltaço nessa importante via pública do Continente terão prazo de oito meses para serem concluídas – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDAs obras da Operação Asfaltaço nessa importante via pública do Continente terão prazo de oito meses para serem concluídas – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Mais sobre a obra

As obras da Operação Asfaltaço nessa importante via pública do Continente terão prazo de oito meses para serem concluídas. A avenida receberá recapeamento asfáltico e uma série de obras complementares. São elas, a restauração do sistema de drenagem, a recuperação dos passeios e meio-fios, e a sinalização viária ao longo dos 3,6 quilômetros de extensão.

Além disso, a Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros passarão por ajustes.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

+

Prefeitura de Florianópolis

Loading...