Ônibus retornam às atividades em Joinville

Ônibus retornam às atividades em Joinville – Foto: Divulgação

O serviço de transporte coletivo de Joinville retorna as atividades a partir desta terça-feira (1º/09). O atendimento vai exigir o cumprimento de medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.

Conforme as novas determinações da Prefeitura de Joinville, a lotação de cada ônibus deverá ser limitada ao equivalente a 40% (quarenta por cento) de sua capacidade nominal.

Não será recomendado o ingresso de idosos e pessoas integrantes dos grupos de risco em veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros, excetuando-se os casos de extrema necessidade.

Nos terminais urbanos serão adotadas medidas preventivas de desinfecção diária de todas superfícies. É obrigatória a utilização de máscaras de proteção por todos os passageiros e trabalhadores. Além disso, serão realizados ações de limpeza e higienização nos ônibus e terminais.

Horários

Serão disponibilizados 200 horários extras para população – Foto: Divulgação

O serviço de transporte terá 200 horários extras para atender à população. Haverá restrição do atendimento no turno noturno e finais de semana.

De segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas, o sistema irá a operar com as linhas que circulam no sábado. Já nos sábados, os ônibus começam a rodar às 3h45, com a saída dos bairros em direção ao Terminal Central e circulam até as 14h30, com as linhas partindo do Terminal Central. No domingo os ônibus não irão circular.

Para mais informações sobre horários e itinerários, acesse onibus.info ou entre em contato pelo 0800 47 5001.

+

Transportes