Paralisação dos transportes? Entenda o que pode acontecer nesta sexta em Florianópolis

Assembleia do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos) define por estado de greve da categoria

O Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos) anunciou nesta terça-feira (31) que os motoristas e os cobradores entraram em estado de greve. De acordo com o sindicato, após a assembleia da categoria, se não houver avanço nas propostas enviadas até sexta-feira (3), não é descartada a paralisação dos ônibus da Grande Florianópolis.

Categoria entrou em estado de greve e não descarta paralisação – Foto: Sintraturb/Divulgação/NDCategoria entrou em estado de greve e não descarta paralisação – Foto: Sintraturb/Divulgação/ND

A decisão foi feita depois de assembleia dos trabalhadores da categoria, no qual foi apresentada uma proposta patronal. “A proposta dos patrões e da prefeitura foi insuficiente, porque não busca todas as perdas salariais e ainda tira algumas cláusulas históricas que a categoria tem – como os cobradores e o prêmio de acuidade -, então não foi aceita a proposta”, afirma o Deonísio Linder, dirigente do Sintraturb.

A assembleia foi a primeira realizada depois de dois anos, por causa da pandemia da Covid-19. Segundo Linder, esse encontro teve como objetivo a busca de um aumento no salário e no ticket dos trabalhadores da categoria, que estão há três anos sem nenhum reajuste.

De acordo com a PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis), a situação ainda está sendo avaliada e haverá um pronunciamento somente na quarta-feira (1º).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...