Pavor no céu de SC: saiba o que fez avião voar em círculos antes de pousar em Chapecó

Aeronave deu voltas e rasantes antes de pousar no aeroporto Serafin Enoss Bertaso por volta da meia-noite deste sábado (2)

Um avião teve dificuldades para pousar na noite deste sábado (2) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O voo AZU4387 da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Campinas, sobrevoou o aeroporto várias vezes antes de conseguir pousar. A dificuldade teria sido causada pelas condições meteorológicas, segundo a companhia aérea.

Avião deu várias voltas antes de pousar. – Foto: Reprodução/Flight Radar/NDAvião deu várias voltas antes de pousar. – Foto: Reprodução/Flight Radar/ND

A previsão de pouso era 23h40, o que ocorreu somente às 00h10. O avião saiu de Campinas às 22h10, ou seja, permaneceu cerca de 30 minutos sobrevoando até conseguir pousar.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, não houve alteração nos voos e todos ocorreram normalmente sem nenhum cancelamento.

No site Flight Radar, que permite o acompanhamento em tempo real de voos, foi possível identificar as voltas dadas pelo airbus, o que assustou passageiros e moradores do entorno do aeroporto.

Kassima Michelon, mora no loteamento Colato, no bairro Efapi, e ouviu de forma nítida o barulho do avião. Cerca de cinco minutos depois do primeiro barulho, ela relata que ouviu novamente um rasante. Ela e o marido se preocuparam ao perceber que o avião estava, aparentemente, com dificuldades para pousar.

“Foi um susto. Precisamos estar atentos, os aviões passam bem perto aqui. Ontem o tempo estava muito feio e eles arremeteram o que causou preocupação”, disse.

“A Azul esclarece que, por questões meteorológicas, o voo AD4387 (Campinas-Chapecó) precisou aguardar melhores condições para pouso no aeroporto catarinense. A companhia destaca que, em seguida, o pouso e o desembarque ocorreram normalmente. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, informou a companhia aérea em nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...