Portos de Itajaí e Navegantes estão fechados por tempo indeterminado; prejuízo é calculado

Um navio atracado no Porto de Itajaí teve cabos arrebentados pela força da correnteza; canais estão fechados desde esta quarta-feira (4)

Navios estão impossibilitados de entrar nos canais dos portos de Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, desde essa quarta-feira (4) por tempo indeterminado. O motivo é a influência do ciclone extratropical no oceano, a praticagem ainda calcula os prejuízos por essa interrupção temporária das cargas e descargas e a tarde deve divulgar relatório completo.

De acordo com a Defesa Civil de Navegantes, o ciclone ainda influencia no tempo, mantendo a ocorrência de rajadas fortes de vento da direção sudoeste/sul entre 55 km/h e 70 km/h ao longo de todo o litoral catarinense. Neste momento, o risco para ocorrências relacionadas ao vento é moderado na cidade.

Canais dos portos de Itajaí e Navegantes estão fechados por tempo identerminado – Foto: Marcos Porto – SECOM ItajaíCanais dos portos de Itajaí e Navegantes estão fechados por tempo identerminado – Foto: Marcos Porto – SECOM Itajaí

Como consequência da deslocação do ciclone para o mar, o vento forte faz com que o mar fique muito agitado, podendo ocasionar em ondas de 2 a 3 metros, com picos de até 3,5 metros.

Cabos de navio ancorado no porto de Itajaí arrebentaram por conta da força da correnteza, o prático e os rebocadores é que estão mantendo o navio encostado no píer. Não adianta amarrar os cabos novamente porque a correnteza está em oito nós no rio Itajaí.

A equipe tentou transportar o navio para a Portonave, mas não há espaço. O Porto de Itajaí ressaltou que o navio não pertence a eles e está atracado no cais público que é operado por outro operador. A praticagem ainda contabiliza os prejuízos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...