Praiana volta a operar em Itajaí e região

Empresa aguarda edital para integração com os bairros de Itajaí

Os ônibus da Viação Praiana voltaram a operar na segunda-feira (31), com linhas e horários reduzidos. A empresa também iria realizar a integração dos bairros de Itajaí com os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, porém, ainda aguarda liberação da Prefeitura Municipal de Itajaí para o atendimento.

Segundo Rafael Seara, gerente administrativo da Praiana, a prefeitura aguarda a liberação do edital e o conhecimento da nova atuação pelo Conselho de Trânsito para o início da operação.

A liberação do transporte público em Santa Catarina foi publicada pelo Governo do Estado no último dia 24. Os ônibus vão atender com apenas 50% da capacidade total, ou seja, apenas 45 pessoas em cada veículo. A empresa ainda instalou suportes para álcool em gel e vai fornecer equipamento de proteção individual para os colaboradores. Os passageiros também passarão pela aferição de temperatura no embarque e devem utilizar a máscara e manter a distância de segurança.

Foram seis meses sem atender a população, devido à pandemia do novo Coronavírus. A empresa chegou a demitir 130 colaboradores em 13 de agosto, devido à paralisação do transporte público no Estado. Foram cerca de 80% dos colaboradores dispensados desde o começo da pandemia.

+

Transportes