Profissionais da saúde de Blumenau terão ônibus no feriado

Linhas exclusivas estarão disponíveis no feriado municipal desta quarta (2); para a população em geral, serviço segue suspenso aos sábados, domingos e feriados

Profissionais da saúde que atuam em Blumenau e são vinculados aos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e Pronto Atendimento da Unimed terão linhas exclusivas de transporte coletivo durante o feriado municipal desta quarta-feira (2).

Profissionais da saúde contam com linhas de ônibus exclusivas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

As linhas disponibilizadas pela empresa que administra o transporte coletivo na cidade circularão em quatro horários. Às 5h40 e 17h40, com saída dos bairros. E às 7h20 e 19h20, com saída do Hospital Santo Antônio. Os horários também valerão para o feriado do dia 7 de setembro.

Para utilizar o serviço os trabalhadores precisam estar identificados com documentos ou crachás que comprovem o vínculo empregatício com as unidades de saúde.

População em geral

O transporte coletivo de Blumenau segue atendendo a população em geral de segunda à sexta, em três períodos: 5h30 às 8h30, 11h30 às 14h30 e das 16h30 às 19h30. A exceção são os idosos que estão proibidos de usar o serviço. Além disso, no interior dos ônibus e terminais o uso de máscara é obrigatório.

Segundo o município, os períodos foram definidos com base na demanda e horários com maior circulação de pessoas quando ocorreu a retomada, em junho deste ano.

+

Transportes