Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Projeto de transporte marítimo da Grande Florianópolis tem nova etapa

Secretaria de Estado da Infraestrutura lançou edital para contratação de um estudo de batimetria nas baías da Capital

A Secretaria de Estado da Infraestrutura lançou um edital para contratação de um estudo de batimetria para medição das profundidades das baías Norte e Sul.

A prospecção deverá ser feita numa área mínima de 38 milhões de m2, que inclui a região das pontes que fazem a ligação entre a Ilha de SC e o Continente, em Florianópolis.

Estudo faz parte da etapa técnica preparatória para viabilizar o transporte marítimo da Grande Florianópolis – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/NDEstudo faz parte da etapa técnica preparatória para viabilizar o transporte marítimo da Grande Florianópolis – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/ND

“É uma etapa importante para que a gente possa avançar na integração no transporte marítimo metropolitano”, destaca o secretário Thiago Vieira.

O prazo de entrega das propostas pelas empresas interessadas começou no último dia 7 e vai até o dia o próximo dia 25, com a divulgação do resultado prevista para 10 de novembro.

O modelo de funcionamento do transporte marítimo da Grande Florianópolis está sendo concebido em conjunto com técnicos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Cinco rotas estão sendo analisadas nesse processo: Tijuquinhas-Canasvieiras, Biguaçu-Santo Antônio de Lisboa, São José (Barreiros)-Centro de Florianópolis (Centrosul), Beira-Mar de São José -Beira-Mar Norte e Palhoça (Pontal)- Tapera.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...