Redução de passageiros provoca lotação em terminais e pontos de ônibus em Joinville

Empresas iniciaram medida na manhã desta quinta-feira (25) e horário de pico foi de espera para os usuários

A medida anunciada pelas empresas de transporte coletivo de Joinville, no Norte de Santa Catarina, para atender ao decreto estadual que prevê redução no número de passageiros causou impacto na manhã desta quinta-feira (25).

Medida iniciou na manhã desta quinta-feira (25) e plataformas ficaram lotadas de usuários à espera dos ônibus – Foto: Kelly Borges/NDTVMedida iniciou na manhã desta quinta-feira (25) e plataformas ficaram lotadas de usuários à espera dos ônibus – Foto: Kelly Borges/NDTV

Com lotação máxima de 50% dos veículos, o que representa entre 15 e 18 passageiros por viagem, as plataformas dos terminais e os pontos de ônibus ficaram cheias no horário de pico da manhã.

A faxineira Isamara da Silva viu alguns ônibus passarem pelo ponto de ônibus no bairro Paranaguamirim até que conseguisse embarcar. Ela costuma demorar uma hora no caminho entre a casa dela e o trabalho, mas nesta manhã, o tempo de espera multiplicou. “Saí de casa às 4h30 e só cheguei às 7h. Os ônibus passavam e não paravam, estava escrito lotado, mas só tinha umas 15 pessoas e quando consegui embarcar também só andou com 15”, conta.

Ela faz duas integrações em terminais antes de chegar ao destino final e nas plataformas, mais espera. Isamara diz que “perdeu” dois ônibus em cada um dos terminais porque a fiscalização não deixava embarcar. “Nos terminais não deixavam entrar também e muita gente reclamando, uma mulher até brigou com o motorista porque tinha 18 pessoas no ônibus e ele queria que três desembarcassem”, fala.

Veículos só circulam com menos de 20 passageiros e medida provoca “filas” – Foto: Jonathan Rocha/NDTVVeículos só circulam com menos de 20 passageiros e medida provoca “filas” – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

Apesar da demora, ela considera a medida necessária. “Eu me sinto muito mais segura porque ontem o ônibus estava lotado”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Transportes