Resumo da quarta: Retomada do transporte coletivo, números da Covid-19 e chuva em SC

O serviço de transporte coletivo nas cidades de Biguaçu, Palhoça e São José, na Grande Florianópolis e Joinville, no Norte, retorna na segunda-feira (8)

A previsão do tempo indica que a chuva deve permanecer por mais alguns dias em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, o céu fica encoberto e há previsão de chuva com trovoadas em cidades do Oeste e Norte do Estado. Já as temperaturas seguem baixas e a máxima não deve passar dos de 22°C.

Quinta será de céu encoberto e chuvas em SC – Foto: Henrique Zanotto/NDQuinta será de céu encoberto e chuvas em SC – Foto: Henrique Zanotto/ND

A retomada do transporte coletivo já foi definida em três municípios da Grande Florianópolis: Biguaçu, Palhoça e São José voltam com o serviço na segunda-feira, dia 8 de junho. A cidade de Joinville, no Norte de SC, também irá retomar o transporte coletivo nesta data.

Transporte coletivo em Florianópolis deve retornar no dia 17 de junho – Foto: PMF/Divulgação/NDTransporte coletivo em Florianópolis deve retornar no dia 17 de junho – Foto: PMF/Divulgação/ND

Já na Capital, o cronograma da retomada do transporte coletivo foi recebida como um misto de alívio e frustração. É que de acordo com o colunista Fabio Gadotti, os comerciantes de Florianópolis esperavam o retorno já no dia 8, no entanto a previsão é que os ônibus voltem no dia 17 de junho.

Ainda em Florianópolis, entidades de classe voltam a criticar a paralisação das atividades na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Instituição está sem aulas desde o dia 16 de março, e ainda não há um plano para a retomada das atividades acadêmicas, nem mesmo de forma online.

UFSC está há mais de dois meses sem aulas presenciais – Divulgação/UFSCUFSC está há mais de dois meses sem aulas presenciais – Divulgação/UFSC

Em Chapecó, no Oeste do Estado, será realizada nesta quinta uma ação da campanha do Dia de Liberdade de Impostos. A data marca o fim simbólico do período em que o contribuinte trabalhou apenas para pagar os impostos.

Os números da Covid-19 aumentaram em Santa Catarina e no Brasil. De acordo com o boletim divulgado pelo governo de SC, são 10.034 casos confirmados da doença e 152. Já no país, segundo o Ministério da Saúde, foram registradas, até a quarta (3), 32.548 mortes e 584.016 casos confirmados da Covid-19.

CPI dos Respiradores ouve nesta quinta o atual secretário de Estado da Saúde – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/Divulgação/NDCPI dos Respiradores ouve nesta quinta o atual secretário de Estado da Saúde – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/Divulgação/ND

E depois de mais de 10 horas de depoimentos, a CPI dos Respiradores marcou para a próxima terça-feira (9) a realização de uma acareação entre dos três principais personagens da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões.

E nesta quinta, o atual secretário de Estado da Saúde e adjunto na época da compra dos 200 respiradores, o médico André Motta Ribeiro será ouvido no auditório Antonieta de Barros, na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

02 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Gui
    Gui
    Com exceção da seca, todas as outras questões só têm uma resposta possível: "Oi, tem uma epidemia mundial de um vírus que já matou 30 mil pessoas no Brasil, isso nunca aconteceu antes, sossega essa bunda que depois que isso passar a gente dá um jeito" Parece que ta difícil entender
    • poisé
      poisé
      Conheço as pessoas que dizem que c19 é fake news e nunca puseram máscara na cara apesar de tossir

+ Transportes