Trabalhadores adiam decisão sobre greve dos ônibus em Blumenau

Em duas assembleias, funcionários da Blumob decidiram dar continuidade às negociações por mais dois dias; transporte segue em operação

Após duas assembleias, uma pela manhã e outra na tarde desta terça-feira (10), os trabalhadores do transporte coletivo decidiram dar continuidade à negociação salarial e adiaram a decisão sobre uma possível greve para a próxima quinta-feira (12).

Enquanto isso, o transporte coletivo de Blumenau segue em operação pelos horários das tabelas em vigor.

Trabalhadores do transporte coletivo decidiram dar continuidade às negociações com a Blumob – Foto: Divulgação/SindetranscolTrabalhadores do transporte coletivo decidiram dar continuidade às negociações com a Blumob – Foto: Divulgação/Sindetranscol

Após um início de negociação tenso na última semana, com uma paralisação surpresa no dia 3 de agosto, os trabalhadores e a concessionária do serviço, a Blumob, se reuniram e começaram, de fato, a negociar.

Na segunda-feira (9), a reunião entre as duas partes durou mais de três horas e o resultado foi levado aos trabalhadores nesta terça (10) nas duas assembleias. De acordo com informações do sindicato, a empresa não apresentou nenhuma contraproposta concreta em relação à pauta enviada pelo Sindetranscol (Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode), mas mostrou disposição em negociar.

Reunião retomada

As negociações foram reiniciadas após o fim da assembleia do período da tarde. Blumob e sindicato se reuniram novamente nesta terça (10) sem previsão para encerrar a conversa.

A reunião pode, inclusive, se estender para quarta-feira (11). A categoria reivindica a reposição das perdas salariais – que acumula 11,55% de novembro de 2019 a junho de 2021 – e a manutenção das cláusulas que já constam na convenção coletiva. A data-base da categoria é 1º de julho.

O Sindetranscol convocou uma nova assembleia com os trabalhadores para apresentar a evolução das negociações na quinta-feira (12), às 9h e às 15h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...