Trabalhadores dos Correios entram em greve em distribuidora do Sul da Ilha de SC; entenda
Servidores alegam que greve é pela redução de 30% no salário de concursados e entrega de encomendas por Correio é paralisada em algumas regiões da Ilha
Os serviços de entrega no centro de distribuição dos Correios, no bairro Carianos, em Florianópolis (SC), foi paralisado nesta segunda-feira (23). Os trabalhadores concursados do serviço são responsáveis por atender o Centro, Norte, Ingleses e Sul da Ilha e começaram uma greve para recusar a redução de 30% nos salários, que a empresa informou nas últimas semanas.
Leia mais

Segundo o secretário geral do SINTECT/SC (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina), Helio Samuel de Medeiros, na intenção de possibilitar a redução os servidores foram realocados de atividades externas para as internas. “Do dia para à noite, o pai de família perdeu 30% do salário”.
As entregas paralisadas nesta segunda-feira passaram, nos últimos dias, a serem feitas por entregadores terceirizados. “Eles estão substituindo os trabalhadores concursados, com 20 ou 30 anos de entregas nos Correios, por pessoas que não têm experiência e não receberam treinamento para isso”, conta Helio.
Organizando o movimento de reinvindicação desde a semana passada, os trabalhadores concursados agendaram uma nova assembleia para terça-feira (24). Nela, será deliberado os resultados da paralisação, a posição da empresa e se a greve será ou não mantida na distribuidora.
A empresa estatal foi procurada para se posicionar sobre a paralisação, mas não respondeu até o fechamento. O espaço segue aberto.