Transporte coletivo de Blumenau terá 75 novos horários por dia

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, após usuários do serviço reclamarem da falta de horários e a consequente lotação dos veículos

O transporte coletivo de Blumenau ganhará 75 novos horários diários, de segunda a sexta-feira. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. A ampliação das viagens foi um pedido do município à Blumob, concessionária que administra o serviço.

O anúncio da prefeitura vem após usuários do transporte coletivo reclamarem da falta de horários e a consequente lotação dos ônibus, durante o quadro Fala, povo! do Balanço Geral Blumenau.

Ônibus voltaram a circular na segunda-feira (15) – Foto: Talita Catie/NDÔnibus voltaram a circular na segunda-feira (15) – Foto: Talita Catie/ND

A ampliação de horários deve ocorrer principalmente nos períodos de maior movimento e nas linhas com maior demanda. Algumas das novas viagens já foram efetivadas nesta quinta-feira (18) e outras serão adotadas a partir desta sexta-feira (19).

Confira as linhas que receberão novos horários:

  • 10 – Via Rua São Paulo
  • 12 – Via Escola Agrícola
  • 15 – Via Ponte Tamarindo
  • 30 – Via Governador Jorge Lacerda
  • 31 – Via Rua dos Caçadores
  • 32 – Via Água Verde
  • 300 – Interbairros I.

A Secretaria de Trânsito e Transportes informou ainda que algumas linhas alimentadoras e troncais também terão ajustes de escalas, para reduzir o tempo de viagens e distribuição dos usuários.

As tabelas com os novos horários estarão disponíveis no site da Blumob, nas plataformas dos terminais e no aplicativo para smartphones.

Aumento da tarifa

A partir do dia 26 de fevereiro a tarifa de ônibus em Blumenau terá um novo valor. O preço anunciado para a tarifa embarcada – paga em dinheiro ao cobrador – é de R$4,70. Enquanto o pagamento no cartão será de R$4,50.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Transportes