Transporte coletivo em Chapecó volta a operar 24h por dia

Capacidade de cada ônibus passa para 50% nas 24 linhas que ligam o centro, bairros e localidades próximas à cidade

O transporte coletivo em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, é retomado de forma gradual. Por conta do novo coronavírus, que deixou o município a beira do colapso em saúde nos primeiros meses do ano, a frota precisou ser reduzida. Com a situação controlada momentaneamente, a empresa Auto Viação Chapecó amplia, aos poucos, a quantidade de horários e viagens.

Empresa acredita que deve chegar a 600 a 750 viagens por dia com o retorno gradual do transporte – Foto: Extra Comunica/DivulgaçãoEmpresa acredita que deve chegar a 600 a 750 viagens por dia com o retorno gradual do transporte – Foto: Extra Comunica/Divulgação

Desde o início dessa semana, o uso da capacidade de cada ônibus passa para 50% nas 24 linhas que ligam o centro, bairros e localidades próximas à cidade, como Marechal Bormann e Colônia Cella.

Quanto ao número médio de viagens por dia, a empresa acredita que deve chegar 600 a 750, com aumento gradativo conforme demanda e monitoramento pela Gerência de Logística e Operações da empresa. Outra questão importante é que a partir de agora os ônibus passam a rodar 24 horas do dia.

Atualmente são utilizados 60 ônibus diariamente e, com a normalização, passarão para 88. A média de passageiros por dia também deve ser ampliada gradativamente. Hoje esta na faixa de 8 mil passageiros transportados diariamente.

Fim de semana

Quando aos horários de fim de semana, ainda estão em definição com a administração municipal. A tendência é de que aos sábados sejam mantidas 70% das viagens e aos domingos, quando o transporte não vinha sendo feito, ainda não está definido. O mesmo ocorre em relação ao transporte de idosos com mais de 60, até agora proibido, situação que depende de decisão municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Transportes