Transporte coletivo voltará a circular na Grande Florianópolis; veja como será

Decreto Estadual permite o retorno dos ônibus nas regiões consideradas "graves"; ônibus terão lotação máxima de 40% e rodarão de segunda a sexta-feira

O transporte coletivo volta a circular nesta segunda-feira (10), nos municípios da região da Grande Florianópolis. Os ônibus poderão circular com 40% da capacidade total e com horários de segunda a sexta-feira, como havia sido estabelecido na última retomada.

Transporte coletivo volta a circular na Grande Florianópolis na segunda – Foto: Divulgação/PMF/ND

Em contato com a reportagem do nd+, o secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, afirmou que as atividades retornarão na Capital.

Por meio de sua assessoria, a prefeitura de Palhoça também confirmou que irá seguir o decreto estadual, ou seja, também retornará as atividades.

Além disso, a reportagem do nd+ também entrou em contato com a prefeitura de São José, que não tomou uma posição sobre o assunto pois “ainda está analisando o decreto estadual para definir qual será o posicionamento”.  A prefeitura de Biguaçu também foi procurada por volta das 20h30, mas não deu retorno até o fechamento desta publicação.

Prefeito Gean Loureiro alerta para cuidados

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, destacou aos cuidados que a população deve seguir tomando para evitar o contágio pelo coronavírus. Além disso, lembrou das formas de controlar a aglomeração nos ônibus como, por exemplo, o monitoramento por câmeras.

Mesmo com as medidas de, por exemplo, capacidade somente de 40% do permitido e horário de segunda a sexta-feira, é necessário conferir as alterações realizadas nos horários, trajetos, pontos de embarque e integrações. A mudança nos horários poderão ser consultadas no site do Consórcio Fênix. 

Confira algumas mudanças de destaque:

164 – Córrego Grande via Poção e 163 – Córrego Grande – A linha 164 terá mais horários, a qual passará a atender também os usuários que utilizavam a linha 163.

136 e 138 – Volta ao Morro Saída Sul – Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Quem utiliza essas linhas sentido Centro pode ir até o Titri ou embarcar no ponto mais próximo desse terminal na Rua Prof. Milton Roque Ramos Krieger ou no ponto da Rua Odilon Fernandes.

135 e 137 – Volta ao Morro Saída Norte – Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Os pontos de embarque que haviam na Rua Lauro Linhares foram modificados temporariamente e quem utiliza essas linhas no sentido UFSC pode embarcar no ponto mais próximo do Titri na Rua Prof. Milton Roque.

183 e 186 Corredor Sudoeste – Essas linhas tiveram seus nomes alterados para 183 – Corredor Sudoeste via Saco dos Limões e 186 – Corredor Sudoeste via Túnel e passam a operar com um novo itinerário e quadro de horários. Os usuários que utilizavam a linha 153 – Costeira do Pirajubaé serão atendidos pelas linhas 183 e 186.

Linhas 660 – Aracy Vaz Callado e 844 – Bairro de Fátima – Essas linhas terão seus itinerários unificados, criando portanto, uma nova linha, a 844 – Bairro de Fátima via Aracy Vaz Callado, que passará a atender os usuários que utilizavam a 660 e 844.

287 – Rio Vermelho via Vargem Grande- Linha nova que começa a operar oferecendo mais horários para os usuários da Vargem Grande e uma opção mais rápida para o Rio Vermelho.

288 – Circular Rio Vermelho e 289 – Circular Vargem Grande via Rio Vermelho – Novas linhas que vão operar oferecendo mais opções e horários para os usuários do Norte.

+

Transportes