Transporte público de Florianópolis terá quadro ampliado a partir de domingo

Entre as alterações estão o aumento da frota de barcos na Costa da Lagoa no dia das eleições; ônibus terão 54 novos horários a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informou, na manhã deste sábado (14),que o transporte público na Capital terá quadro ampliado a partir de domingo (15).

Por conta das eleições municipais, os barcos da Costa da Lagoa terão uma operação especial. Além disso, 54 novos horários de ônibus serão acrescentados a partir de segunda-feira (16).

Transporte de barcos da Costa da Lagoa terá operação especial no domingo de eleições – Foto: PMF/Divulgação/NDTransporte de barcos da Costa da Lagoa terá operação especial no domingo de eleições – Foto: PMF/Divulgação/ND

O poder municipal orienta os usuários a planejarem o seu deslocamento com antecedência por meio da checagem dos horários nos sites.

“A medida evita a permanência desnecessária nos terminais e pontos de embarque e desembarque durante a pandemia do coronavírus. A higienização frequente das mãos e o distanciamento nas filas também deve ser observada”, ressalta a Prefeitura de Florianópolis, em nota.

Confira como fica o transporte lacustre no domingo (15):

Saída Costa da Lagoa

  • 06:00
  • 07:30
  • 11:30
  • 18:30

Saída Terminal da Lagoa

  • 07:30
  • 09:00
  • 14:30
  • 19:40

Novos horários de ônibus

A partir de segunda-feira (16), com a reativação das linhas 663 – Coloninha e 760 – Morro do Geraldo, serão acrescentados mais 54 horários no quadro geral.

A linha 261 – Capivari e 362 – Canto dos Araçás também terão mais horários.

As linhas: 1121 – Executivo Ingleses, 1128 – Executivo Costa do Moçambique, 1129 – Executivo Moçambique, 330 – TILAG TICEN via Mauro Ramos e 841- TILAG TIRIO, tiveram pequenos ajustes para melhoria nos sincronismo da integração.

Com a exclusão do horário das 22h30 da 178 – Saco Grande, os usuários dessa linha serão atendidos pela 174 – Saco Grande via João Paulo neste horário.

O quadro de horários pode ser acessado pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto, pelo site do Consórcio Fênix ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis.

Ônibus terão novos horários na próxima semana – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMFÔnibus terão novos horários na próxima semana – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF
+

Transportes