Lockdown em SC: como fica o transporte público em Florianópolis no fim de semana

Prefeitura anunciou que serviço estará disponível apenas a quem estiver se deslocando por trabalho ou para utilizar serviços essenciais; recomendação é que crachás e uniformes estejam à mostra

Florianópolis anunciou nesta sexta-feira (26) que apenas quem for se deslocar a trabalho ou utilizar serviços essenciais poderá usar o transporte público neste fim de semana (27 e 28). Além disso, os ônibus funcionarão em horário de domingo, que tem oferta reduzida.

Ônibus será permitido apenas para quem for se deslocar a trabalho na Capital durante o fim de semana – Foto: PMF/Divulgação/NDÔnibus será permitido apenas para quem for se deslocar a trabalho na Capital durante o fim de semana – Foto: PMF/Divulgação/ND

A prefeitura da Capital afirma que realizará fiscalizações para garantir que a utilização dos ônibus seja feita dentro das regras. Assim, é recomendado o uso de uniformes e crachás pelos passageiros. As linhas de transporte executivo estarão suspensas nestes dias.

A medida faz parte das ações para conter a disseminação de Covid-19, após a confirmação, na noite desta quinta-feira (25), do lockdown nos finais de semana em Santa Catarina.

Será realizada uma força-tarefa neste fim se semana para impedir aglomerações na cidade. Será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com mais de 50 integrantes da Vigilância Sanitária da Capital, Superintendência de Serviços Públicos, Procon, Guarda Municipal, Polícia Militar e corporação da estrutura Estadual.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Transportes