Transporte público integrado em São José é alvo de discussão entre empresas e vereadores

Projeto prevê que o novo sistema integre nove municípios da Grande Florianópolis, absorvendo linhas de ônibus expressos e paradores

Nesta terça-feira (8), a Câmara Municipal de São José promoveu uma discussão entre empresas do transporte público e vereadores da cidade para debaterem sobre a retomada do projeto de integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis.

transporte público da Grande Florianópolis integrará nove cidadesO sistema integrará nove municípios da Grande Florianópolis – Foto: Arquivo/Anderson Coelho/ND

“Como sabemos que o Estado declinou do projeto, segundo nos informou o secretário, temos condições de construir uma proposta coletiva, com a participação dos demais municípios e das empresas, garantindo a melhoria do serviço prestado à população”, disse a presidente da Casa, Méri Hang.

Com o foco em acelerar a discussão do tema, ainda no mês de junho deve acontecer uma reunião ampliada com a participação de vereadores, prefeitos, secretários e lideranças dos demais municípios da região.

Transporte integrado em nove cidades

Para melhorar a qualidade do transporte público da Grande Florianópolis, o sistema integrará nove municípios (Antônio Carlos, Biguaçu, São José, Palhoça, Águas Mornas, Governador Celso Ramos, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis).

Segundo o secretário municipal de Mobilidade da Capital, Michel Mittmann, a adoção de terminais na área continental absorvendo linhas expressas e paradoras de forma troncalizada (linhas de ônibus em interterminais) vai proporcionar mais eficiência a todo sistema.

+

Transportes