Veja como fica o transporte em Itajaí e Região durante lockdown

Usuários do transporte público registraram aglomeração durante a semana tanto nos ônibus quanto nas balsas

Santa Catarina acordou nesta sexta-feira (26) com a notícia de que pelos próximos dois fins de semana haverá um lockdown em todo Estado, diante disso, inúmeras dúvidas e questionamentos surgem, principalmente para quem é usuário de transporte público.

Em Navegantes, o ferry boat que faz a ligação fluvial entre o município e Itajaí, informou que neste momento não haverá restrições em suas operações após o anúncio de novas medidas pelo governo estadual para conter o avanço do coronavírus.

Transporte deve funcionar normalmente entre Itajaí, Navegantes e demais municípios da Região – Foto: Matheus Geyger de MeloTransporte deve funcionar normalmente entre Itajaí, Navegantes e demais municípios da Região – Foto: Matheus Geyger de Melo

A travessia entre as duas cidades é considerada um serviço essencial, já que é utilizada por profissionais de saúde, salvatagem, segurança e setores portuários e aduaneiros. Também é a mais rápida ligação entre o centro dos dois municípios para casos de urgência e emergência de ambulâncias e viaturas policiais.

A empresa esclareceu ainda que desde o início da pandemia suas operações registraram queda de movimentação e as embarcações possuem limite de veículos e passageiros, obedecendo as normas vigentes das autoridades epidemiológicas.

Apesar do posicionamento da NGI, que faz a gestão do ferry, nesta quarta-feira (24), moradores que fazem a travessia diariamente denunciaram a aglomeração nas balsas, especialmente na área destinada a pedestres.

Itajaí

Em Itajaí a manhã desta sexta-feira começou com aglomeração no transportes públicos, leitores do ND+ enviaram um vídeo que mostra o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Em contato com a Praiana, a empresa afirmou que seguirá com a escala normal durante o lockdown e haverá a inclusão de linhas extras para impedir o desrespeito às regras de prevenção determinadas pelo último decreto do Governo do Estado.

A concessionária realiza o transporte entre os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes