VÍDEO: a nova moda dos caminhoneiros é dirigir com o corpo fora da cabine

O caminhoneiro não foi identificado, por isso escapou da prisão em flagrante. Pelo vídeo, é possível atestar que a atitude virou mania nas estradas

Um caminhoneiro foi flagrado na BR-376, na entrada do município de Sarandi, no norte do Paraná, dirigindo com o corpo para fora da cabine. Aparentemente carregava ainda uma garrafa de bebida supostamente alcóolica. A cena foi flagrada por um motorista que filmou tudo. O episódio ocorreu no início da semana.

De acordo com a PRF, o motorista não foi identificado – Foto: ReproduçãoDe acordo com a PRF, o motorista não foi identificado – Foto: Reprodução

O vídeo que circula na internet, no entanto, mostra não apenas esse episódio. Ao que parece, esse tipo de atitude virou mania entre os caminhoneiros, pois há vários registros semelhantes. Confira:

A carreta em movimento, no motorista que motivou esta matéria, está em alta velocidade. Vê-se nitidamente a garrafa na mão do caminhoneiro, que não pego pela Polícia Rodoviária Federal e nem identificado. 

Esse tipo de infração pode ser punida com pena de prisão de 6 meses a 3 anos, multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

+

Transportes