Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasileiro larga mal e termina longe do pódio no triatlo

Manoel Messias, único brasileiro entre os 51 competidores, custou a engrenar na corrida e terminou como 28º colocado

Já está conhecido o campeão do torneio de triatlo masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Neste domingo (25), o norueguês Kristian Blummenfelt foi o melhor colocado e conquistou a medalha de ouro na prova.

Manoel Messias, único brasileiro entre os 51 competidores, custou a engrenar na corrida, mas conseguiu bom salto no final para ser o 28° a cruzar a linha de chegada.

Manoel Messias, único representante do Brasil no triathlon ficou com a 28ª colocação – Foto: COB/divulgaçãoManoel Messias, único representante do Brasil no triathlon ficou com a 28ª colocação – Foto: COB/divulgação

Durante quase todas as três etapas, Manoel integrou o último grupo de atletas. No fim da natação e transição para o ciclismo, o brasileiro estava na 49ª colocação. Porém, conseguiu melhores posições na reta final, já na etapa de corrida, e, aos poucos, foi deixando seus adversários para trás.

Após sua participação, Messias avaliou seu desempenho e disse estar satisfeito com o resultado da prova.

“Prova bem dura, bem rápida desde o começo. Na natação saí cortado do grupo principal, na bike puxei praticamente sozinho mas me senti bem e saí pra correr bem também, me sentindo forte desde o início e principalmente no final onde consegui ganhar bastantes posições e acabar bem. Foi uma prova que eu gostei bastante e consegui dar o meu melhor”, comentou.

O pódio, praticamente definido antes mesmo da última volta da corrida, foi formado por Blummenfelt como vencedor, seguido pelo britânico Alex Yee, com a medalha de prata, e o neozelandês Hayden Wilde, com o bronze. 

O espanhol Mario Mola, primeiro colocado do ranking mundial e um dos favoritos ao pódio, decepcionou e terminou em 10°.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...