Comitê Tóquio-2020 promete águas limpas nos Jogos Olímpicos

De acordo com a entidade, do Odaiba Marine Park, local que receberá o triatlo e a maratona aquática, será despoluído a tempo

Odaiba Marine Park receberá duas modalidades olímpicas em Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/Twitter)
Odaiba Marine Park receberá duas modalidades olímpicas em Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/Twitter)

De acordo com a agência Associetad Press, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 garantiu, nesta terça-feira, que o Odaiba Marine Park estará completamente limpo para receber as provas de triatlo e maratona aquática. Neste mês, uma inspeção constatou que a águe continha 21 vezes mais a quantidade de índices permitidos para a prática esportiva.

– Fizemos umas primeiras experiências e os resultados mostraram-se significativos – disse o CEO do Comitê Tóquio-2020, Toshiro Muto, que completou:

– Nós continuaremos trabalhando neles para que possamos tomar medidas altamente efetivas.

O debate sobre a qualidade das águas do Odaiba Marine Park surgiu no início deste mês, após autoridades japonesas apresentarem dados sobre o local. Na ocasião, cogitou-se a mudança das provas para outro local. Após as garantias de despoluição, porém, isso a alteração foi descartada.

Nesta semana, foram testadas as telas subaquáticas, que impediram a entrada de 90% dos coliformes fecais presentes na água ao redor do parque. As autoridades japonesas atribuíram a poluição ao excesso de chuvas, que comprometeu a estrutura do esgoto da metrópole. Em agosto, a capital japonesa somou 21 dias consecutivos de chuvas, algo que não ocorre há 30 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...