Igor Amorelli disputa o Ironman 70.3 Palmas neste domingo

Prova de triatlo é uma preparação para o Ironman Florianópolis marcado para o final de maio

O triatleta catarinense Igor Amorelli (CPH Brasil/Red Bull/Mizuno/Woom/Oakley/Xterra Wetsuits) abre sua participação no Circuito Ironman no Brasil disputando no fim de semana o Ironman 70.3 Palmas, no Tocantins. A prova tem as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Após o terceiro lugar no Ironman 70.3 Buenos Aires, prova que abriu a temporada de Igor Amorelli, e o abandono no Ironman 70.3 Oceanside, o atleta intensificou os treinamentos em seu retorno ao país de olho no Ironman Florianópolis, que acontece no final de maio na capital catarinense.

Ausente do evento em 2016 devido a lesão no braço, Igor fará sua estreia no evento. Apesar de não conhecer o percurso o triatleta catarinense tem noção das dificuldades que terá pela frente. “Pelo que vimos o percurso é plano, mas a prova será bem dura pelo clima. Dizem que lá é bem quente e úmido e acredito que isso pode fazer bastante diferença”, comenta Igor.

Com início previsto para 6h05 de domingo (23), o Ironman 70.3 Palmas larga e chega na praia da Graciosa, conhecido destino turístico da capital do Tocantins. Mais de 800 atletas, entre amadores e profissionais, participam do evento que oferecerá uma premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 2017 – em Chattanooga, no Tennessee.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Triatlo

Loading...