Triatleta catarinense consegue repasse e disputa Mundial da categoria no México

Taynara Bonetti, de 19 anos, competirá no aquathlon e no triatlo olímpico

A participação da triatleta Taynara Bonetti, de 19 anos, no Mundial da categoria, no México, não era certa até esta segunda-feira (5). O repasse de R$ 16 mil aprovado pelo Fundesporte (Fundo Estadual de Esporte) foi depositado no começo desta semana, colocando um ponto final em uma incerteza que se arrastava desde maio.

A viagem para a ilha de Cozumel está marcada para este domingo (11). Taynara disputará duas provas, uma de aquathlon, no dia 13, e a principal, de triatlo olímpico, na categoria 18/19 anos. São 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. 

Taynara Bonetti vai para o quarto mundial da modalidade - Flávio Tin/ND
Taynara Bonetti vai para o quarto mundial da modalidade – Flávio Tin/ND

A atleta participou de três reuniões com o secretário da SOL (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte), que se comprometeu em obter o recurso em tempo hábil. Taynara teve de recorrer às redes sociais para expor o assunto. Se o repasse fosse feito após o período da competição, a triatleta teria de devolver a verba como prevê o Fundesporte.

“Protelamos muito para divulgar no Facebook. Se não tivesse feito isso dificilmente receberia o repasse. Me prometeram e depois disseram que não tinha verba, mas felizmente deu tudo certo e gostaria de agradecer ao Governo do Estado pelo esforço em liberar o recurso. Achei que não fosse viajar”, disse. 

A melhor colocação de Taynara no Mundial (World Triathlon Grand Final) foi o 5º lugar no aquathlon, no Canadá, em 2014. A triatleta competiu também em Londres, Inglaterra, em 2013, e em Chicago, Estados Unidos, no ano passado. A expectativa é alcançar um resultado inédito.

“Tive alguns problemas de saúde, retirei o apêndice, tive uma lesão do quadril, mas nunca estive tão preparada. Fiz tudo o que poderia fazer e darei o meu melhor para representar Santa Catarina”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...