10 Destinos para visitar após a pandemia de Covid-19

Dá só uma olhada em alguns destinos nacionais que selecionamos especialmente para você abaixo!

Não é preciso ser um especialista em viagens para afirmar que o Turismo foi um dos setores mais prejudicados por essa pandemia do novo Corona vírus. Mas há quem já vislumbra uma retomada em breve, imaginando alguns dos melhores destinos para visitar após a pandemia de Covid-19.

Enquanto esperamos tudo isso passar, você já pode se adiantar e começar a pensar em planejar suas próximas viagens.

Mesmo assim, indicar os melhores destinos de viagem após a pandemia ficou complicado e se tornou um enorme desafio. 

Isso porque apesar de alguns países já estarem de fronteiras abertas, mesmo com restrições, o ideal é ficar o mais próximo e seguro possível, planejando viajar dentro do próprio país para destinos nacionais ao invés de internacionais.

A boa notícia é que muitos destinos no Brasil já possuem planos de reintegração para esse retorno turístico no Brasil, com normas e fiscalizações próprias em cada local.

Uma boa dica, além de se manter “in loco”, é ir na direção contrária do fluxo turístico, sendo que o melhor destino vai sempre depender de onde você está.

Não faltarão opções! Dá só uma olhada em alguns destinos nacionais que selecionamos especialmente para você abaixo!

1. Campos do Jordão – SP

Foto: Divulgação/Campos do Jordão/SPFoto: Divulgação/Campos do Jordão/SP

Se você mora na capital ou está próximo a ela, e não quer ir muito longe, uma boa pedida é a cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

A cidade é super charmosa, e um dos destinos mais procurados em São Paulo, principalmente no inverno. 

O bairro do Capivari, na rua de mesmo nome, é onde se concentra o agito, com restaurantes, bistrôs, bares e cafeterias. 

Mas a cidade reserva inúmeras atrações e passeios ao ar livre, em meio à natureza.

2. Gramado – RS

Foto: Divulgação/Gramado/RSFoto: Divulgação/Gramado/RS

Gramado é outra cidade muito charmosa e bastante procurada no inverno, por conta das atrações culturais e alta gastronomia. Ela é famosa pelo chocolate. 

Por conta da colonização alemã, a arquitetura da cidade é típica da época colonial europeia.

Outras atrações e eventos de destaque incluem o Festival de Cinema e o Natal Luz, além dos Parques temáticos com neve artificial, desfiles e concertos a céu aberto na rua.

3. Foz do Iguaçu – PR

Foto: Reinhard Jahn/NDFoto: Reinhard Jahn/ND

Foz do Iguaçu no Paraná, é um destino de viagem famoso por seus passeios e atividades ao ar livre, em meio à natureza.

Além das Cataratas do Iguaçu, a cidade oferece passeios e excursões ecológicas, culturais e temáticas, bem como parques aquáticos.

Alguns exemplos incluem o Parque das Aves, Complexo Turístico da Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras, Dreams Park Show, Templo Budista, Mesquita Árabe, entre tantas outras atrações.

4. Florianópolis – SC

Foto: Werner Zotz/NDFoto: Werner Zotz/ND

Ainda pelo Sul do país, Florianópolis, em Santa Catarina, é uma das principais cidades turísticas litorâneas que mais atraem turistas todos os anos.

Opções ao ar livre não faltam na ilha, como passeios pelas praias, lagoas e parque aquático, onde se pode praticar esportes aquáticos ou explorar os arredores de barco.

Florianópolis ainda possui lindas dunas e monumentos históricos espalhados pela cidade que valem a visita.

Seus principais pontos turísticos incluem praias como a Praia da Joaquina, Praia Mole, Ilha do Campeche, Praia Brava, Praia do Santinho, Praia da Lagoinha do Leste e Praia dos Ingleses, um verdadeiro point de gente bonita e descolada.

Outras opções de passeios destacamos a Lagoa da Conceição, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Palácio Cruz e Sousa, Museu de Arte de Santa Catarina, Parque Estadual do Rio Vermelho, entre muitos outros locais.

5. Bonito, MS

Foto: Thiago dos Santos Souza/NDFoto: Thiago dos Santos Souza/ND

Na região central do Brasil, destacamos Bonito, um dos destinos mais belos do país, famoso pelo Ecoturismo local.

A cidade oferece passeios e trilhas lindíssimas pelos rios, grutas, cachoeiras, como a Gruta da Lagoa Azul, uma das mais famosas.

Outras atrações imperdíveis incluem o aquário natural, passeio de boia cross, mergulhos de superfície, entre tantas outras.

6. Nobres, MT

Foto: Marinelson Almeida Silva/NDFoto: Marinelson Almeida Silva/ND

Também no Centro-oeste brasileiro, esse pequeno distrito do Mato Grosso, a poucos quilômetros de Cuiabá, é um verdadeiro paraíso intocado, praticamente desconhecido.

A cidade de Nobres oferece rios e lagoas de águas transparentes e natureza preservada de uma beleza de tirar o fôlego.

Dentre as atrações e passeios podemos citar o Balneário Estivado que possui bar, restaurante e um deck de madeira com acesso ao rio de águas transparentes.

Outra opção é o Aquário Encantado, a atração mais famosa da região, que possui acesso por uma trilha de alguns minutos de caminhada sobre uma passarela de madeira.

É um local imperdível, principalmente para quem curte mergulho. Por fim, tem a Lagoa das Araras, rodeada de buritis, espécie de palmeira típica da região. 

Nobres é uma ótima opção para quem está em Cuiabá e não quer deixar de conhecer a região. Outros locais imperdíveis do Mato Grosso são o Pantanal e a Chapada dos Guimarães.

7. Fortaleza – CE

Foto: Divulgação/Fortaleza/CEFoto: Divulgação/Fortaleza/CE

Um belo destino para planejar a sua viagem após a pandemia do Covid-19 é o Nordeste brasileiro, mais precisamente as praias de Fortaleza, capital do Ceará

Além das praias belíssimas, a cidade também oferece excursões culturais e ecológicas, onde é possível desfrutar da natureza e vida selvagem em toda a sua exuberância.

A cidade também conta com passeios culturais a monumentos e estátuas históricas, bem como atrações radicais como tirolesa e o Beach Park, excelente pedida para diversão em família.

8. Recife – PE

Foto: Divulgação/<span style="font-weight: 400;">Recife/PE</span>Foto: Divulgação/Recife/PE

Recife, a capital de Pernambuco também oferece inúmeras atrações para  depois que a pandemia passar. Alguns dos seus principais pontos turísticos espalhados pela cidade incluem centros históricos, praias e lindos recifes.

Como por exemplo, o Instituto Ricardo Brennand, a Capela Dourada, Paço do Frevo, Torre Malakoff e Centro Cultural Cais do Sertão; a Praça Rio Branco e a do Marco Zero; bem como Mirabilandia, o Parque Estadual de Dois Irmãos e a Praia de Boa Viagem, a mais famosa.

Caso queira ir além no estado e conhecer um local paradisíaco, recomendamos conhecer a bela ilha de Noronha (Fernando de Noronha).

Uma ilha preservada pelo projeto TAMAR, com passeios incríveis que te permitirão ver de perto belas tartarugas e golfinhos, ver praias cristalinas e fazer trilhas com belíssimos pôr-do-sol.

9. Salvador – BA

Foto: Divulgação/<span style="font-weight: 400;">Salvador/BA</span>Foto: Divulgação/Salvador/BA

Salvador na Bahia dispensa apresentações e é um dos locais mais procurados por turistas dentro e fora do país.

Salvador é o berço da cultura afro-brasileira, símbolo de um dos períodos históricos mais importantes do período colonial brasileiro.

Cidade Natal de muitos artistas e poetas brasileiros, famosa pelo Carnaval e festivais musicais, Salvador ainda conta com monumentos, centros culturais e pontos turísticos históricos como o Farol da Barra, Basílica do Senhor do Bonfim, Igreja e Convento de São Francisco, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Praia do Porto da Barra, Catedral Basílica de Salvador, Praia de Itapuã, Largo do Pelourinho, entre outros.

10. Maceió – AL

Foto: Francisco Aragao/NDFoto: Francisco Aragao/ND

Último destino da lista, mas não menos importante, o litoral de Maceió em Alagoas, conta com belas praias (como a Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca), todas permeadas pela arborizada, com ciclovia, calçadão, infraestrutura de bares e mar com piscinas naturais.

Outras praias incluem a Pratagi e Ipioca, mais ao Norte e pouco movimentadas, além da Paripueira e Costa Brava, muito famosas pelas piscinas naturais que recebem embarcações.

De acordo com a tábua de marés é possível agendar passeios de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara. Se o roteiro permitir, não deixe de ir a Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Reserve também algumas horas para contemplar as feiras locais, admirar como a Feira de Artesanato da Pajuçara e o Mercado de Artesanato, no Centro.

11. Natal – RN (Bônus extra para quem quer curtir calor)

Foto: Divulgação/Natal/RNFoto: Divulgação/Natal/RN

A capital do estado do Rio Grande do Norte oferece diversas opções para quem quer curtir praia, um local maravilhoso, sossego e diversas opções de passeios.

Com locais mais movimentados e agitados como Genipabu e Tibau do Sul, ou ainda locais mais tranquilos e escondidos em Pipa, você estará em um maravilhoso destino cercado por dunas, que te permitirão curtir incríveis passeios de buggy. 

Prepare-se para deliciosas refeições típicas, um ambiente aconchegante e praias maravilhosas

Se você vai viajar com crianças, a cidade de Natal oferece diversas atrações para que seus pequenos se apaixonem e queiram voltar sempre. Uma dica pra quem gosta de “sombra e água fresca”: há ótimas opções de resorts.

+

Turismo

Loading...