5 motivos que fazem a Praia Brava ser a queridinha dos turistas

Ponto de encontro de todos os estilos, a Praia Brava é um dos mais movimentados de Itajaí com boas ofertas de serviço, gastronomia especializada e diversas opções de entretenimento

Se até os anos 90 o acesso à Praia Brava era somente por estrada de chão batido e muita lama em dias de chuva, nada se compara ao que o local é hoje: uma das praias mais queridinhas de Itajaí pelos moradores e turistas. A região reúne belezas naturais, excelente infraestrutura e muito agito em um cenário paradisíaco.

Praia Brava oferece infraestrutura completa, belezas naturais e vida noturna movimentada – Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de ItajaíPraia Brava oferece infraestrutura completa, belezas naturais e vida noturna movimentada – Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de Itajaí

Numa dualidade que não conflita, mas se complementa, a natureza preservada ao lado de modernidade e conforto faz da Praia Brava um dos locais mais procurados na temporada. A praia recebe turistas do Brasil inteiro e até de fora, que decidem curtir o verão em águas catarinenses.

A valorização econômica é outro ponto alto da Praia Brava de Itajaí. A infraestrutura atual gera atrativos ímpares e garante turismo de qualidade, num dos metros quadrados mais valorizados do país, com condomínios que são praticamente grandes resorts.

Com opções que agradam todos os gostos, não faltam lazer, diversão e entretenimento na Praia Brava. Do surf, para quem é da água, até os beach clubs, para quem é da badalação. Veja os cinco motivos que fazem a Praia Brava ser a queridinha dos turistas.

1.Mar para todos

A Praia Brava está localizada na região Norte de Santa Catarina – Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de ItajaíA Praia Brava está localizada na região Norte de Santa Catarina – Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de Itajaí

Mar aberto, águas transparentes, limpas e temperatura gelada. O título da Praia Brava ainda combina com o perfil do mar: agitado.

Cenário de campeonatos internacionais de surfe, os três quilômetros de extensão da orla são um celeiro de surfistas e praticantes de esportes aquáticos.

Mas não se preocupe, o mar é para todos – com cuidado e atenção. Dá para relaxar e tomar um delicioso banho de sol – com proteção solar -, e apreciar o movimento da praia. Por ser uma das mais conhecidas do litoral de Itajaí, costuma ser muito frequentada por turistas durante toda a temporada.

2.Natureza preservada

Se você busca por um lugar totalmente preservado e paradisíaco, vale incluir no roteiro um passeio pela Praia do Canto do Morcego. Localizada no pontal norte da Praia Brava, este local é cercado por paredões de pedras e também é onde está a famosa Caverna do Morcego, uma gruta com quatro metros de altura.

Por ser uma praia que o acesso se dá por trilha ou pelo mar quando a maré está baixa, o local é um encontro de paz e natureza intocada.

Além da Praia do Canto do Morcego, na Brava Norte é possível fazer um passeio pela passarela sobre a Lagoa do Cassino, uma área de preservação ambiental. Com a orla cercada por restinga, o local também é uma boa pedida para relaxar e apreciar a vista.

3.Excelente infraestrutura

Quem conhece a Praia Brava sempre volta e o motivo é simples: tem infraestrutura para todos os lados. Desde o cuidado com a acessibilidade, serviços em toda a orla, banheiros químicos, estacionamento até iluminação em LED e ciclovia. O local conta também com hotéis, pousadas, restaurantes e baladas.

Na vida noturna, a Praia Brava é o ponto de encontro para quem deseja curtir uma noite agitada de frente para o mar. Os beach clubs são famosos e as festas que promovem já alcançaram fama internacional.

4.Gastronomia impecável

Se tem uma coisa que o mar favorece é o apetite. Comer frutos do mar fresquinhos e preparados por restaurantes na orla, próximos da praia ou no shopping da região, é simples e fácil de encontrar quando se está na Praia Brava.

Além disso, se o desejo é provar a alta gastronomia, na Brava estão alguns dos principais restaurantes da cidade nesse quesito.

5.Turismo de compras

Estar na Praia Brava é encontrar tudo o que precisa para curtir as férias em um só local: excelente praia, infraestrutura diferenciada, gastronomia de aguçar o paladar e, claro, turismo de compras. Os centros urbanos próximos a praia vendem grandes marcas e opções de lazer para moradores e turistas.

Explore mais conteúdos da cidade