7 dicas do que fazer em Joinville no fim de ano

A maior cidade catarinense oferece várias opções de passeio para quem vai aproveitar as festas de fim de ano por aqui

Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de obedecer o distanciamento social, muitas pessoas devem trocar a ida às praias no final de ano por uma comemoração mais caseira. E em Joinville, não faltam opções para quem quer passear pela cidade nessa época do ano!

Confira algumas dicas do que fazer na maior cidade catarinense durante esse período:

Mirante do Boa Vista

Seja para quem quer praticar atividade física, seja para quem deseja apreciar uma bela vista, o Mirante do Boa Vista é um ótimo destino! Do alto da estrutura, é possível ter uma visão panorâmica da Baía Babitonga, de quase toda a cidade e até mesmo de outros municípios da região.

O acesso é pela entrada do Parque Zoobotânico e os visitantes podem fazer o trajeto até o alto do morro a pé, de bicicleta ou de ônibus. Além da rua principal, também é possível fazer uma trilha rodeada de árvores, onde você pode ter a sorte de encontrar os saguis que vivem no local. A entrada é gratuita.

Janela de contemplação do Morro da Boa Vista – Foto: Lino Sasse/Divulgação/NDJanela de contemplação do Morro da Boa Vista – Foto: Lino Sasse/Divulgação/ND

Centro Comercial Expoville

Para quem gosta de piquenique, jogar bola ao ar livre ou apenas contemplar uma bela paisagem, o Centro Comercial Expoville é uma boa opção.

As lojas, inclusive, estarão abertas nos dias 24 e 31 de dezembro, das 9 às 13 horas. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, os comércios do local estarão fechados e, nos demais dias, abrem normalmente, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita, mas o estacionamento é pago.

Expoville é outra opção de passeio em Joinville – Foto: Divulgação/NDExpoville é outra opção de passeio em Joinville – Foto: Divulgação/ND

Mercado Público Municipal

O Mercado Público Municipal de Joinville é a alternativa perfeita para quem gosta de tomar uma cervejinha e apreciar o movimento em um dos cartões postais da cidade.

No dia 24, o local fica aberto até as 13 horas e no dia 25 é fechado. Já no dia 31 abre até 13h30 e no dia 1º de janeiro não abre. Nos outros dias, o atendimento é normal. O Mercado também é uma boa opção para comprar produtos para a ceia de Natal e de Revéillon, além de outras especiarias e comidas típicas. A entrada é gratuita.

Mercado Público Municipal é bom destino para comprar produtos e apreciar o local – Foto: Juliano Masselai/NDTVMercado Público Municipal é bom destino para comprar produtos e apreciar o local – Foto: Juliano Masselai/NDTV

Agrícola da Ilha

O colorido das flores na Agrícola da Ilha é outro passeio encantador que pode ser feito em Joinville no fim de ano. O local estará fechado nos dias 24 e 25 e entre os dias 31 e 5 de janeiro. Porém, funciona normalmente nos demais dias. De terça a sexta, o atendimento é das 7h30 às 17 horas e nos sábados, das 9 às 17 horas.

Os ingressos custam R$ 25 para adultos, R$ 12,50 para idosos com mais de 60 anos, estudantes e crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para menores de 5, a entrada é gratuita. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

Colorido da Agrícola da Ilha encanta os visitantes – Foto: Divulgação/NDColorido da Agrícola da Ilha encanta os visitantes – Foto: Divulgação/ND

Estrada Rio do Júlio

O azul das hortênsias colore a Estrada Rio do Júlio, localizada entre Joinville e Schroeder. Na parte joinvilense, é possível fazer o acesso a partir de uma lateral da SC-418, depois do fim da Serra Dona Francisca.

A estrada centenária é encantadora e rodeada de casinhas típicas do meio rural. Uma igrejinha de madeira cercada de hortênsias do alto de um morro é um dos cartões postais do lugar que enche os olhos.

Hortênsias encantam na Estrada Rio do Julio – Foto: Divulgação/NDHortênsias encantam na Estrada Rio do Julio – Foto: Divulgação/ND

Parque Porta do Mar

O Parque Porta do Mar, no Espinheiros, é um bom passeio para quem gosta de apreciar uma bela vista. De frente para a Baía Babitonga, o visual encanta os turistas e é uma opção legal também para quem gosta de passear de bicicleta. Além disso, a região é cercada de restaurantes de frutos do mar, uma ótima forma de aproveitar a gastronomia local.

Parque Porta do Mar oferece vista privilegiada da Baía Babitonga – Foto: Phellipe José/Divulgação/NDParque Porta do Mar oferece vista privilegiada da Baía Babitonga – Foto: Phellipe José/Divulgação/ND

Estrada Bonita

Se tem um lugar que faz jus ao nome em Joinville é a Estrada Bonita. Com cerca de cinco quilômetros de extensão, a estrada localizada em Pirabeiraba encanta pelas suas belezas naturais. No percurso, há opções de lagos para pescaria, trilhas e riachos e também há a possibilidade de conhecer propriedades rurais e comprar produtos típicos da região.

Gastronomia e turismo rural são atrativos da Estrada Bonita – Foto: Markito/Santur/Divulgação/NDGastronomia e turismo rural são atrativos da Estrada Bonita – Foto: Markito/Santur/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo