Alerta Spoiler: veja como ficará a orla da praia Central de Balneário Camboriú

Obra de reurbanização foi uma das pautas da visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na região

A obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú tem gerado grande expectativas e com a visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a população teve um pequeno Spoiler de como ficará a orla da praia Central após a reurbanização.

O ministro veio a Balneário Camboriú a convite de Fabrício Oliveira prefeito da cidade, na última sexta-feira (14), para conhecer uma das obras mais importantes de Santa Catarina atualmente, a recuperação da faixa de areia da Praia Central.

Gilson Machado conheceu o projeto conceitual da reurbanização da praia Central, projeto desenvolvido pelo escritório Índio da Costa, do Rio de Janeiro, e que será apresentado à sociedade tão logo fique pronto. A apresentação foi feita pelo arquiteto Luís Augusto Costa.

Projeto de reurbanização da Praia Central foi um dos destaques da visita do ministro do Turismo a Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/DivulgaçãoProjeto de reurbanização da Praia Central foi um dos destaques da visita do ministro do Turismo a Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/Divulgação

“Mostramos para o Ministro Gilson que Balneário Camboriú está se preparando, mesmo em meio a uma pandemia, para a retomada econômica. Que estamos tomando todas as medidas no enfrentamento da pandemia, mas também investindo em infraestrutura, especialmente numa obra desejada há décadas pelos moradores de nossa cidade, que é a obra de recuperação da faixa de areia da praia Central”, destacou Fabrício Oliveira.

O prefeito destacou a expectativa da obra ficar pronta antes do próxo verão. “A obra ficará pronta antes da temporada e será seguida por uma reurbanização que destacará Balneário Camboriú nacional e internacionalmente. Uma reurbanização que trará o verde para a orla, que irá criar espaços de lazer para nossas famílias e, também, para quem nos visita. Acredito que o Ministro tenha saído daqui muito bem impressionado e sabedor do que estamos fazendo em prol do turismo brasileiro com projetos inovadores e muito trabalho”, pontuou Fabrício.

Fabrício Oliveira, prefeito de BC, apresentou o projeto a ministro do Turismo – Foto: Secom BC/DivulgaçãoFabrício Oliveira, prefeito de BC, apresentou o projeto a ministro do Turismo – Foto: Secom BC/Divulgação

“Balneário Camboriú é um dos melhores locais para turismo da América Latina. A gente vai colocar definitivamente a cidade no mapa mundial do turismo. O projeto de urbanização da orla é formidável, será um diferencial da cidade”, destacou o Ministro Gilson Machado.

Ministro do Turismo, Gilson Machado, visitou Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/DivulgaçãoMinistro do Turismo, Gilson Machado, visitou Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/Divulgação

Durante o encontro houve também uma homenagem póstuma ao empresário Júlio Tedesco, por sua visão e espírito empreendedor que tanto contribuíram para o turismo de Balneário Camboriú. Uma placa em homenagem ao empresário foi entregue pelo prefeito e pelo ministro à Juliana Tedesco, filha do Sr. Júlio, e atualmente a frente do Grupo Tedesco.

Após o encontro com o trade turístico, foi procedida visita técnica ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú, onde o Ministro Gilson Machado Neto concedeu entrevista coletiva à imprensa regional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo