Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Aprovado em SC projeto que muda ICMS do combustível da aviação

"Vamos ser mais competitivos e conectados", comemora superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis; texto vai para sanção do governo do Estado

Aeroporto Hercílio Luz: expectativa é que novas faixas de alíquotas estimulem mais voos – Daniel Queiroz/NDAeroporto Hercílio Luz: expectativa é que novas faixas de alíquotas estimulem mais voos – Daniel Queiroz/ND

Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius de Lucca comemorou a aprovação do projeto que muda a tributação do combustível de aviação em Santa Catarina.

O texto passou pelo plenário da Alesc com a emenda sugerida pelo segmento que estabelece três faixas de alíquota para cobrança do ICMS, de acordo com a quantidade de voos oferecidos pelas companhias e cidades incluídas.

“Vamos ser mais competitivos e conectados”, acredita Vinícius. A expectativa agora é pela sanção do Executivo.

A sensibilização dos deputados estaduais para garantir mudanças na proposta que já estava em tramitação mobilizou empresários do setor de turismo e gestores públicos. A Floripa Airport, concessionária que inaugura o novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz em outubro, também defendeu uma tributação mais competitiva.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...