Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Audiência pública vai discutir projeto de naufrágio controlado em SC

Iniciativa da Santur pretende incentivar o turismo de mergulho e da pesca esportiva

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc aprovou a realização de uma audiência pública virtual para debater o projeto de naufrágio controlado, que tem o objetivo de incentivar o turismo de mergulho e da pesca esportiva no litoral catarinense. A data para discussão sobre o assunto ainda não está definida.

Cinco pontos entre Florianópolis e Balneário Camboriú estão mapeados para receber os naufrágios controladosCinco pontos entre Florianópolis e Balneário Camboriú estão mapeados para receber os naufrágios controlados

A intenção é afundar embarcações, que estão sem condições de navegação, em cinco pontos no trecho entre Balneário Camboriú e Florianópolis.

No fundo do mar, as estruturas naufragadas acabam virando atrativos para mergulhadores, além de contribuírem para a biodiversidade, com a formação de recifes artificiais.

Serão necessários cerca de R$ 4 milhões para viabilização da ideia. A Santur, agência de turismo do governo catarinense, pediu apoio financeiro do governo federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.