Blumenau lança editais de concessão do Frohsinn e do Museu da Cerveja nesta sexta-feira

Na última semana o município já havia publicado editais para concessão de outros dois pontos turísticos da cidade: as praças Victor Konder e Dr. Blumenau

A Prefeitura de Blumenau lança nesta sexta-feira (4) os editais para concessão do antigo restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim, e do Museu da Cerveja. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. Os projetos fazem parte do pacote de concessões anunciado pelo município em julho do ano passado.

Restaurante Frohsinn é um dos pontos turísticos da cidade – Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

“Nós estamos vivendo um momento histórico para o turismo de Blumenau”, comemorou Greuel. Na semana passada o município já havia publicado editais para concessão de outros dois pontos turísticos da cidade: a Praça Victor Konder, ao lado da prefeitura, e a Praça Dr. Blumenau, na esquina das ruas XV de Novembro e Nereu Ramos, ambas na região central.

Praça Victor Konder

A praça Victor Konder deve receber o que a prefeitura está chamando de Praça da Estação. No local será construída uma réplica da antiga Estação de Trem Blumenau. O investidor poderá explorar a edificação instalando um bar, restaurante, choperia ou cafeteria.

Segundo os cálculos do município, o custo estimado para execução da obra é de quase R$ 2 milhões, com prazo de entrega em 10 meses. O valor será pago pelo investidor, que poderá usar o espaço durante 30 anos a partir da assinatura de contrato.

Praça Victor Konder será revitalizada e passará a ser chamada de Praça da Estação – Foto: Reprodução / Prefeitura de Blumenau

Praça Dr. Blumenau

A concessão da Praça Dr. Blumenau prevê a construção de um quiosque no local. O vencedor poderá explorar o empreendimento de forma comercial. O objetivo do município é incentivar o a circulação de blumenauenses e turistas na área que atualmente é pouco utilizada.

O investidor será responsável pela construção da estrutura, revitalização da praça e reforma dos sanitários públicos existentes no local. Segundo o edital, o investimento para realizar as obras é de aproximadamente
R$ 152 mil. O prazo de vigência da concessão é de 10 anos.

Mercado Público

Marcelo Greuel também confirmou que o Mercado Público deve ser a próxima concessão do setor turístico de Blumenau. Segundo o secretário, a expectativa é de que até o início de outubro o edital para a concessão do espaço também seja publicado.

+

Turismo