Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


Bridgerton, Lupin, Dark: séries da Netflix para viajar pelo mundo

Além de envolverem as pessoas em tramas e histórias interessantes, as séries de televisão podem ser boas oportunidades para conhecer outros países e aprender mais sobre seus aspectos culturais. O Rota de Férias separou uma lista de séries da Netflix para quem quer viajar pelo mundo sem sair de casa. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Séries da Netflix para viajar pelo mundo

França

A França está em evidência entre os usuários da Netflix. Em 2020, Emily em Paris, que retrata o dia a dia de uma americana na Cidade Luz e exalta os principais pontos turísticos do destino (clique aqui para ver os lugares que serviram de cenário para a série), ocupou o primeiro lugar no top 10 de títulos mais assistidos em vários países.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

As produções dirigidas, produzidas e estreladas por atores franceses também conquistaram o público. No início de 2021, a série Lupin apresentou ao mundo um pedacinho da literatura do país. Baseada nas aventuras de Arsène Lupin, um personagem criado pelo escritor Maurice Leblanc, a obra acompanha a história de Assane Diop, um ladrão boa pinta que sonha em vingar seu injustiçado pai. Os episódios mostram uma face mais urbana e menos turística de Paris.

Espanha

A primeira temporada de La Casa de Papel foi exibida na televisão espanhola em 2017 sem qualquer tipo de burburinho. O cenário mudou quando a obra entrou na Netflix e fez um sucesso estrondoso, principalmente entre o público brasileiro. A partir daí, o serviço de streaming decidiu renovar o contrato dos atores e produzir outras temporadas. Com cenários como Madri e Toledo, a série conta a história de um grupo de assaltantes que decide roubar a Casa da Moeda – vale a pena destacar que os ladrões são apelidados com nomes de cidades que retratam suas personalidades, como Rio, Tóquio, Berlim e Nairóbi.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro

Quem gosta de suspense e drama pode apostar em Elite, uma trama que envolve jovens da alta sociedade de Madri, ou assistir à série As Telefonistas, que se passa na capital espanhola durante a década de 1920. Caso queira algo mais “água com açúcar”, vale a pena dar uma chance a Merlí, comédia sobre um professor e filosofia e seus alunos em Barcelona.

Grã-Bretanha

Lançada em dezembro de 2020, Bridgerton conquistou o público e se tornou a série mais assistida da história da Netflix. A obra produzida pela ilustre Shonda Rhimes tem tramas protagonizadas por aristocratas e nobres ingleses. Ao longo dos episódios é possível observar belos cenários da Terra da Rainha – a maioria deles fica em Bath, mas também há locações em Salisbury e em Londres.

Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas no Brasil e no mundo e faça sua reserva.

A Inglaterra também é muito bem representada em outros títulos disponíveis na plataforma. The Crown, por exemplo, fala sobre a monarquia e mostra a trajetória da rainha Elizabeth II. Já The End of the F***ing World funciona como uma espécie de “Bonnie e Clyde” da nova geração, filmada principalmente na região de Surrey.

Apesar de não ser uma produção da Netflix, Outlander está disponível na plataforma e é uma ótima pedida para contemplar o visual da Escócia. Inspirada no livro de “A Viajante do Tempo”, de Diana Galbadon, a série tem muitas cenas gravadas no país – clique aqui para conhecer algumas das principais locações.

Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui

Japão e Coreia do Sul

Também é possível conhecer destinos asiáticos sem sair do sofá. Na série Alice in Borderland, por exemplo, um grupo de jovens é “teletransportado” para uma versão paralela de Tóquio, no Japão, e precisa encarar vários desafios para sobreviver. Apesar de retratar a capital japonesa praticamente vazia e abandonada, a obra exibe alguns pontos turísticos famosos, como o cruzamento de Shibuya.

Aluguel de carro – Clique aqui para encontrar os melhores preços.

Se o objetivo é assistir a uma trama que tem a Coreia do Sul como pano de fundo, vale a pena apostar em Stranger. Os episódios mostram a jornada de uma detetive e de um promotor em busca de um assassino em série.

Alemanha

Viagens no tempo, árvores genealógicas complexas e reviravoltas de tirar o fôlego são alguns dos principais trunfos de Dark. A produção alemã se passa na cidade fictícia de Winden, mas boa parte das filmagens retrata as florestas e os bosques de pequenas cidades próximas a Berlim.

LEIA MAIS: LIVROS QUE VÃO TE DEIXAR COM VONTADE DE VIAJAR
50 FILMES QUE VÃO TE DEIXAR COM VONTADE DE VIAJAR

Escandinávia

Os países da Escandinávia também marcam presença nas séries da Netflix. Estocolmo, na Suécia, por exemplo, é retratada no drama Areia Movediça, que aborda a vida de uma jovem acusada de assassinato. A capital também serve de palco para Amor e Anarquia, uma boa pedida para quem busca algo mais leve, com pitadas de comédia romântica.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas

A bonitinha e engraçada Namorado de Natal se passa na Noruega e exibe cenários da cidade de Røros. Já a Dinamarca, país vizinho, aparece na ficção científica The Rain. A trama conta a história de alguns jovens em uma Escandinávia pós-apocalíptica.

Brasil

Coisa Mais Linda, série brasileira lançada pela Netflix em 2019, explora a cultura e os cenários do Rio de Janeiro (RJ) na década de 1950. Regada a muita bossa nova, a obra mostra os dramas de um grupo de amigas e aborda a importância do empoderamento feminino.

Reserve aqui tours, ingressos e transfers com antecedência e pague parcelado e em real.

A atriz Camila Morgado recebeu prêmios e foi muito elogiada por sua atuação em Bom Dia, Verônica, outra produção nacional. Ambientada em São Paulo, a série é um prato cheio para os fãs de suspense e tramas policiais.

Itália

Suburra: Sangue em Roma gira em torno de uma disputa de território na capital italiana. Os conflitos violentos envolvem diferentes grupos de pessoas, desde o crime organizado até políticos, corruptos e membros do Vaticano.

Turquia

Ambientada em Istambul, na Turquia, a série teen Love 101 mostra o dia a dia de um grupo de adolescentes – com um clima que lembra um pouco o clássico filme Clube dos Cinco. Ao longo dos episódios, os jovens encaram situações que envolvem amor, amizade, desafios e conflitos.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A capital turca também embala as aventuras do personagem Hakan, de O Último Guardião, que descobre ter poderes sobrenaturais. Ao explorar mistérios do passado, o protagonista percebe que precisa defender a cidade de forças obscuras.

Jordânia

Jinn é a série perfeita para quem quer conhecer a cultura da Jordânia e ainda contemplar os cenários da belíssima cidade de Petra. A obra aborda a aparição de uma das figuras mais famosas da mitologia local: o jinn (também conhecido como gênio).

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.