Calebe Moreno, apresentador do Balanço Geral: conheça a Praia Brava, em Itajaí

Uma das praias mais badaladas de Santa Catarina, a Praia Brava atrai surfistas e muita agitação

A cidade está a 99 quilômetros de Florianópolis. 

Itajaí é uma das cidades portuárias do país mais urbanizadas. Localizada no litoral Norte do estado, atualmente tem população estimada em 219 mil habitantes. Além de sua pujança econômica vem se estruturando para grandes eventos náuticos e atrativos naturais. Um dos principais é a Regata de Volta ao Mundo, que atrai mais de 350 mil turistas durante os dias do evento.

Praia Brava – Foto: Heitor PergherPraia Brava – Foto: Heitor Pergher

Além dos eventos que atraem pessoas de diferentes lugares do mundo, a natureza de Itajaí é exuberante. Ao lado de um dos maiores polos turísticos do país, tem uma das mais badaladas praias do verão litorâneo – a Praia Brava. Local de encontro já consagrado, a praia leva o nome Brava pela agitação e muitas ondas. Atrai turistas e surfistas e, no passado, não era valorizada pelo grande público.

Nos últimos anos, a especulação imobiliária e construtiva fez grandes investimentos na região, tornando-a um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. Com isso, quem passa pelo litoral Norte em busca de curtição, gente bonita e agito não pode deixar de passar na Brava. Já é destino carimbado. 

A praia está entre o limite de Itajaí e Balneário Camboriú. Ainda tem quem confunda a propriedade do espaço, mas é Itajaí quem se destaca com tanto desenvolvimento. Cercada de restaurantes à beira mar e margens da praia com aspecto agreste, a Brava é sim o point da temporada de verão na cidade.

Para quem prefere não curtir o mar, ou um banho de sol, na extensão de três quilômetros é possível caminhar, andar de bicicleta, patinete e outros equipamentos. Em alguns pontos, o turista não precisa nem sair da areia para ser atendido por bares e restaurantes, pois alguns deles oferecem atendimento na orla da praia. São os progressos do atendimento e atenção a quem quer curtir um dia de sol.

Itajaí conta ainda com outras paisagens naturais, do meio rural às praias, cercada por atrativos turísticos como o Bico do Papagaio,  Parque Natural da Atalaia, Molhe, Canto do Morcego (local ainda inexplorado pelo setor da construção civil). No interior há outras opções para quem não quer mar e pensa em ficar em local menos badalado. Mesmo com tantas opções, quem fala em Itajaí, fala em praia Brava

Explore mais conteúdos da cidade