Caminhada das Nascentes está de volta após dois anos em Blumenau

Com percurso de dez quilômetros, caminhantes e ciclistas podem desfrutar de uma das áreas com mais natureza da cidade

Anote na agenda! No próximo domingo (10), a Caminhada das Nascentes está de volta. O evento aconteceu pela última vez em 2019, por causa da pandemia de Covid-19. A 6ª edição do passeio tem percurso de dez quilômetros e contempla caminhantes e ciclistas que poderão desfrutar de uma das paisagens mais bonitas de Blumenau: a Nova Rússia, no bairro Progresso.

Passeio acontece no domingo (10) na região da Nova Rússia, em Blumenau. – Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau/ NDPasseio acontece no domingo (10) na região da Nova Rússia, em Blumenau. – Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau/ ND

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento até as 15h do dia 9 de julho, ou até o limite de 300 caminhantes e 100 ciclistas. Também há a possibilidade de se inscrever no dia e local do evento a partir das 7h30, mediante preenchimento de formulário, desde que haja vagas. As inscrições terão o custo de R$ 30, que dará direito a uma camiseta do evento e uma mochila sacola.

O passeio tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população para a preservação do meio ambiente e conservação da biodiversidade, ressaltando a interação entre comunidade e visitantes, além de promover o Roteiro da Natureza da cidade.

O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, comenta que a atividade é uma excelente oportunidade para promover a rota de lazer voltada à natureza da cidade. “A Caminhada das Nascentes oportuniza que os participantes se surpreendam com as belas paisagens da região da Nova Rússia e, ainda assim, possam praticar exercício físico”, completa.

Trajeto

O percurso da caminhada terá início na Estação de Tratamento de Água do SAMAE (ETA III), passando pelo Parque Nacional da Serra do Itajaí e terminando no Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia. Os caminhantes e ciclistas percorrerão uma distância aproximada de 10 quilômetros em estrada de terra com subidas e curvas, típicas da localidade. O mapa do percurso pode ser conferido no link.

Os participantes deverão se apresentar no local da caminhada a partir das 7h30 para confirmar a inscrição, retirar a pulseira e os kits. A largada dos ciclistas está marcada para as 8h. Já o aquecimento dos caminhantes será as 8h05, e a largada está marcada para as 8h10. Ao todo, estima-se que a atividade dure das 8h às 13h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...