Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Carlos Henrique Prisco Paraíso morre em Fortaleza, vítima da Covid-19

Era filho do médico e ex-secretário Henrique Prisco Paraiso e irmão do jornalista Cláudio Prisco Paraíso

O corpo do administrador e empresário catarinense Carlos Henrique Gallotti Prisco Paraíso, falecido em Fortaleza, vítima da Covid-19, será cremado amanhã na capital cearense.

Filho mais velho do médico e ex-secretário da Saúde, Henrique Prisco Paraíso, recentemente falecido em Florianópolis, Carlos Henrique era irmão do jornalista Claúdio Prisco Paraíso.

O extinto teve destacada atuação em Florianópolis no século passado, quando criou e presidiu a Youfh for Understanding (Juventude para o entendimento), programa pioneiro em Santa Catarina de intercâmbio cultural em língua inglesa.

Fundou e dirigiu depois a Brusatur, empresa de turismo que se destacou no agenciamento de projetos turísticos e culturais.

Na condição de agente de viagem e empresário do setor turístico foi eleito presidente da Abav-Santa Catarina.

Transferiu-se em seguida para Tampa, na Flórida, onde deu continuidade aos programas de intercâmbio cultural.

Nos últimos anos passou a residir em Fortaleza, onde também desenvolveu atividades empresariais.

Ao colega Cláudio Prisco e seus familiares, o abraço de solidariedade neste momento difícil, com sentidas condolências pela triste e irreparável perda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...