Cavalgada é uma das atrações turísticas em Lages

De iniciantes a experientes, a cavalgada em Lages é um passeio que percorre seis quilômetros e leva um dia inteiro para ser realizada

Os amantes da cavalgada têm em Lages um cenário impecável para seus passeios. Com muitos campos e áreas isoladas do barulho da cidade grande, as aventuras podem começar pela manhã e terminar apenas no fim do dia.

A comunidade lageana também tem espaço aberto para práticas mais radicais – se a vontade é fazer expedições off-road, lá é o lugar.

Cavalgada é uma das atrações turísticas em Lages – Foto: Coxilha Rica/DivulgaçãoCavalgada é uma das atrações turísticas em Lages – Foto: Coxilha Rica/Divulgação

Não é preciso ser experiente para embarcar nos passeios a cavalo. Iniciantes podem optar por roteiros mais leves e adaptados, mas o comum é que o percurso dure cerca de três horas pela manhã e três horas ao longo da tarde, totalizando aproximadamente seis quilômetros.

As rotas passam por matas de araucária, rios de águas cristalinas, fazendas e lavouras. As propriedades são preparadas para receber visitantes, com restaurantes e hospedagem em pequenas pousadas rurais.

É a chance de fazer um lanche, dormir e recarregar as energias. Essas paradas do turismo de passagem também garantem o espaço para o cavalo.

Os cavalos, inclusive, são mansos e acostumados com as atividades, indicadas para maiores de nove anos. E os passeios são acompanhados por guias, o que torna tudo ainda mais seguro.

Entre os desafios proporcionados pela cavalgada estão o equilíbrio, necessário para a montaria, e certa resistência, já que as rotas podem cruzar riachos e buracos. É uma soma de adrenalina e emoção, que juntas fazem o viajante até mesmo esquecer que tem celular.

Explore mais conteúdos da cidade