Cidade no Norte de SC recebe selo internacional de viagem segura; entenda

Apenas 40 municípios brasileiros apresentaram a certificação

São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, agora faz parte do grupo de 40 cidades brasileiras que possuem o selo internacional Safe travels, destinados a lugares considerados seguros para viajar durante a pandemia da Covid-19.

A certificação é concedida pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Em nível mundial, apenas 300 cidades apresentam o selo.

Praia da Enseada, em São Francisco do SulNo país, 40 cidades possuem o selo – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Arquivo/ND

O reconhecimento é oferecido a destinos e empresas do setor turístico que estão cumprindo à risca os protocolos sanitários do WTTC, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo o secretário de Turismo, Hercilio Correa da Silva Netto, o selo “reforça confiança entre o turista e o destino, pois garante que a cidade cumpre os protocolos de saúde e higiene com relação à pandemia”.

Ele lembra que São Francisco do Sul é a 7ª cidade de Santa Catarina a conquistar a certificação. “Isto auxiliará na retomada do Turismo na cidade”, destaca.

O selo

O WTTC Safe Travels foi criado pelo WTTC em colaboração com as principais associações e organizações internacionais do setor turístico.

A análise dos protocolos de segurança leva em conta diretrizes da OMS, que são revisadas e atualizadas de acordo com as novas informações disponíveis sobre o coronavírus.

Em 2020, o selo foi concedido ao Estado de Santa Catarina, por meio da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo). A agência também assumiu o papel de organização Embaixadora da iniciativa, sendo responsável pela emissão do Safe Travels para as instituições do setor privado e público no estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...