Com alargamento da praia, Balneário Camboriú é um dos destinos preferidos de turistas

Dois em cada três brasileiros estão planejando viagens para os próximos seis meses, e Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados

Com o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú seguindo a todo vapor – o primeiro trecho, na Barra Sul, deve ser concluído nos próximos dias -, a cidade foi eleita um dos destinos mais procurados por turistas para viagens nacionais.

Dados do Booking.com, divulgados na última quinta-feira (9), apontaram que dois em cada três brasileiros estão planejando viagens para os próximos seis meses. Entre os destinos preferidos por eles está Balneário Camboriú, que está passando por uma obra grandiosa de alargamento da faixa de areia da praia.

Com nova praia, Balneário Camboriú é um dos destinos preferidos de turistas – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/DivulgaçãoCom nova praia, Balneário Camboriú é um dos destinos preferidos de turistas – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Outros destinos de destaque entre os turistas são Florianópolis, Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo o Booking, a maioria dos turistas planejando viagens são do Sudeste (73%).

Balneário Camboriú é destaque entre os viajantes do Sudeste, do Norte e até mesmo da região Sul, além de estar entre os mais procurados entre todos os brasileiros.

Nova praia

A obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú chegou ao Molhe da Barra Sul nesta segunda-feira (13), uma área que tem completa ausência de areia e apesar de alguns arranha-céus, conta com área livre para o sol.

O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira (Podemos), compartilhou imagens da obra celebrando a chegada da areia à Barra Sul. “Praticamente chegamos ao molhe. Nessa área não possuíamos mais área de praia alguma. Com essa obra logo teremos um grande parque para as pessoas. Areia, jardins, árvores, grama, lazer, espaço de vida”, disse Oliveira.

Apesar da expectativa de mais sol na praia Central de Balneário Camboriú, o objetivo da obra é outro. “Quando se iniciou os primeiros estudos havia essa expectativa de uma parte da população. No entanto, o objetivo da obra é a reestruturação costeira para evitar os eventos mais extremos quando as marés astronômicas de sizígia combinadas com ventos e ciclones extra-tropicais geram eventos de forte erosão costeira”, explicou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...