Com expectativa do maior Réveillon de SC, Balneário Camboriú estuda regras na praia Central

Prefeitura ainda não divulgou regras para a virada na praia Central, mas mantém show de fogos de artifício com 15 minutos de duração e maior contagem regressiva do Brasil

A expectativa para o Réveillon em Balneário Camboriú ficou ainda maior após os cancelamentos de shows de fogos de artifício na maioria das cidades do Litoral Norte de Santa Catarina.

Além do Litoral, Florianópolis na capital do Estado também cancelou show de fogos, com isso, o fim de ano em Balneário Camboriú deve ser o maior de Santa Catarina e deve atrair ainda mais pessoas com o triplo de praia Central.

Balneário Camboriú mantém show de fogos de artifício com 15 minutos de duração – Foto: Leonardo Souza/PMF/Divulgação/NDBalneário Camboriú mantém show de fogos de artifício com 15 minutos de duração – Foto: Leonardo Souza/PMF/Divulgação/ND

A prefeitura de Balneário Camboriú ainda organiza as regras para a virada de ano na orla recém alargada da praia Central, porém o show de fogos de artifício está confirmado e terá a duração de 15 minutos.

“O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirmou o secretário de Turismo, Geninho Goes. O último Réveillon antes da pandemia de Covid-19 em Balneário Camboriú contou com mais de 1 milhão de pessoas, de acordo com levantamento da prefeitura.

“Quanto ao réveillon, ainda está mantido, mas sendo sempre avaliado o quadro e sempre acompanhando de perto, como sempre fizemos”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

Réveillon em nova praia de Balneário Camboriú pode ter o triplo de pessoas; veja números

Com o alargamento da faixa de areia, este público pode ser três vezes maior, chegando a 3 milhões de pessoas. Isso porque a praia vai triplicar de tamanho, ainda conforme a prefeitura.

Já no início de dezembro a taxa de ocupação dos hotéis de Balneário Camboriú superava os 90%, de acordo com o Sindsol.

Maior contagem regressiva do Brasil

Além de todos os recordes já batidos e mantidos pela Dubai brasileira, como o maior arranha-céu da América Latina, praia Central três vezes maior após alargamento e a maior roda gigante da América Latina, a Big Wheel.

E é justamente na Big Wheel que o cronometro gigantesco será refletido. A iniciativa faz parte do plano Verão BC 2022, o reflexo será feito por meio de um jogo de luzes nos aros da roda gigante. Os testes para isso são feitos durante a madrugada de forma esporádica.

Balneário Camboriú terá o maior relógio com contagem regressiva de fim de ano do Brasil – Foto: Reprodução/InternetBalneário Camboriú terá o maior relógio com contagem regressiva de fim de ano do Brasil – Foto: Reprodução/Internet

A Big Wheel tem 65 metros de diâmetro e pode ser vista de boa parte da orla da praia Central. Balneário Camboriú vai apresentar 15 minutos de show de fogos de artifício.

O orçamento previsto pela prefeitura é de R$ 2,2 milhões. O edital prevê um show pirotécnico de 15 minutos, em oito balsas posicionadas entre o Pontal Norte e a Barra Sul.

“O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirma o secretário de Turismo, Geninho Goes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...