Compras em SC: saiba as cidades para investir no turismo de moda no estado

Com importância do segmento na economia catarinense, o turismo de compras movimenta desde a indústria têxtil até a de moda

Quem vem a Santa Catarina encontra, além das inúmeras belezas naturais, um comércio recheado de variedades e opções que envolvem desde as lojas de rua até os artigos de luxos e grandes shopping centers. Isso sem contar a diversidade de indústrias têxteis que vendem na modalidade de atacado, incentivando ainda mais a economia de moda. 

Comércio de rua, em Florianópolis – Foto: Marcos CamposComércio de rua, em Florianópolis – Foto: Marcos Campos

Indícios disso é que o setor de tecido, vestuário e calçados que cresceu 9,6% em relação ao ano passado, como divulgou o Governo do Estado de Santa Catarina. Dessa forma, já é quase parada obrigatória para qualquer visitante ou turista incluir as rotas do comércio e compras no roteiro de viagem.

Brusque

 A cidade está a 104 quilômetros de Florianópolis. 

Quando se fala em compras, Brusque é o destino catarinense mais famoso. Parte do Vale Europeu, a cidade ainda mantém características de sua colonização por toda parte, mas levou a sério a técnica de fiação, herança deixada pelos imigrantes poloneses, o que faz com que a cidade se destaque no setor a nível estadual e nacional.

Não à toa, a região possui grandes lojas de roupas, calçados e artigos de cama, mesa, banho. Um dos principais locais de compras em Brusque é a Feira da Moda, um espaço que reúne mais de 200 lojas especializadas em moda feminina, masculina, infantil, bebê, acessórios, calçados, cama, mesa e banho. O local também dispõe de estrutura com com praça de alimentação, estacionamento e espaço para as crianças. Outra parada interessante para os compradores se chama Stop Shop que reúne mais de 160 lojas de diversos estilos e segmentos. 

Florianópolis

Comércio de rua, em Florianópolis – Foto: Marcos CamposComércio de rua, em Florianópolis – Foto: Marcos Campos

Florianópolis tem opções para todos os gostos e bolsos. O Mercado Público, localizado no Centro da cidade, é uma das escolhas mais famosas pelos turistas. O local possui mais de 100 boxes que comercializam roupas, calçados, alimentos e utensílios em geral, além de opções de artesanatos para quem busca levar lembranças para casa.

Outro endereço famoso na capital é a rua Felipe Schmidt, no Centro. Por lá, os visitantes encontram roupas, sapatos, artigos para casa, tecidos, doces, brinquedos e aviamentos. Com feiras no Largo da Alfândega, a região é bem movimentada com artigos de artesanatos e lanches feitos na hora. 

Outra opção que movimenta o comércio de Florianópolis são os shopping centers da cidade. Com lojas de variados departamentos comerciais, desde materiais para casa até roupa, os locais oferecem inúmeros estabelecimentos e estão distribuídos de Norte a Sul da ilha. 

Porto Belo

A cidade está a 104 quilômetros de Florianópolis. 

Santa Catarina está prestes a ganhar um novo shopping a céu aberto. Desta vez localizado na região de Porto Belo para atender Itapema e toda a Costa Esmeralda. O VivaPark Open Shopping será o maior open shopping a céu aberto do país e conta com um espaço planejado que une a diversidade de lojas e o conforto de um open shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque.

Explore mais conteúdos da cidade