Conexão ND: Cacau Menezes recebe o fundador da 1ª empresa de turismo de SC

Antônio Pereira fundou a Ilhatur nos anos 60, figurando como pioneiro do turismo de SC desde então; livro do convidado foi assunto do Conexão ND desta quinta

No Conexão ND desta quinta-feira (8), o colunista Cacau Menezes recebe o pioneiro do turismo em Florianópolis, Antônio Pereira Oliveira. Você pode assistir a entrevista ao vivo aqui.

conexão nd; cacau menezes; turismo; scAntônio Pereira fundou a primeira empresa de turismo de SC – Foto: Reprodução/NDTV

Ele fundou a primeira empresa de turismo do Estado, a Ilhatur, ainda em 1967, e também a a seccional catarinense da Abav/SC (Associação Brasileira de Agentes de Viagem), da qual foi seu primeiro presidente por quatro mandatos seguidos.

Palestrante e consultor em turismo, percorreu dezenas de países dos cinco continentes. A história do turismo em Florianópolis, narrada por quem a vivenciou, título do seu último livro, é a pauta do programa desta quinta (8).

Você confere a conversa de Cacau com Antônio às 22h40, o novo horário do programa, na Record News e simultaneamente no Portal ND+.

Todos os dias, o time de comentaristas e apresentadores do Grupo ND traz convidados especiais com temas importantes para o Estado, cada um ao seu estilo e para todos os gostos.

+

Turismo