Costão do Santinho: há 30 anos, um resort para todas as idades e estações

Resort é referência em hotelaria e conta com uma programação especial para quem deseja curtir o verão - ou o inverno

O resort fica na Praia do Santinho, em Florianópolis – Foto: Costão do SantinhoO resort fica na Praia do Santinho, em Florianópolis – Foto: Costão do Santinho

Quando o assunto é férias, você prefere: tirar um tempo para relaxar na praia, na piscina ou em um SPA? Se divertir com a família em atividades ao ar livre e aprender mais sobre cultura, história e a natureza local? Ou, ainda, aproveitar o melhor da gastronomia, curtir happy hours, shows e mais?

Nós sabemos… Diante de tantas opções, escolher o melhor destino pode ser um desafio.Mas se você busca diversidade e opções para curtir com a família ou os amigos, o Costão do Santinho oferece tudo isso e muito mais – e o melhor: all inclusive.

O resort, que fica na Praia do Santinho, em Florianópolis, foi criado há 30 anos e contribuiu significativamente para o crescimento da região, mão de obra e para o turismo da capital. Ele foi construído com o intuito de ser um empreendimento hoteleiro capaz de preservar o meio ambiente, as tradições da cidade e, assim, se tornar uma referência internacional – o que virou realidade.

Entre os diferenciais do Costão do Santinho está a sua estrutura, as características históricas, culturais e geográficas que ele tem, além dos seus valores  e a preocupação com o meio ambiente.

Um lugar que conta histórias e faz parte de outras histórias

A integração com a natureza é uma experiência à parte para aqueles que escolhem o Costão do Santinho – Foto: Costão do SantinhoA integração com a natureza é uma experiência à parte para aqueles que escolhem o Costão do Santinho – Foto: Costão do Santinho

A cultura faz parte da história do Costão do Santinho: Homens do Sambaqui, Índios Tupi-Guarani e os Povos açorianos inspiraram toda a estrutura do resort: desde o logotipo, até a arquitetura e os engenhos preservados. E também faz parte da gastronomia. Hoje o Costão conta com seis restaurantes comandados por chefs renomados, oferecendo aos hóspedes uma experiência cultural variada, que também explora as peculiaridades de Florianópolis e região, por meio dos ingredientes vindos de produtores locais.

Praia, lagoa, montanha, dunas, vida silvestre e a preservação de mais de 700 mil m² de Mata Atlântica. A integração com a natureza também é uma experiência à parte para aqueles que escolhem o Costão do Santinho.

A preservação ambiental é um dogma para o resort, que tem investido cada vez mais na responsabilidade ecológica. Prova disso é o Family Adventure, com programações de soft adventure que tem como base a relação com o meio ambiente.

O empreendimento também tem uma estação de tratamento de efluentes, que reutiliza cerca de 98% de toda a água consumida no resort para irrigar os jardins do empreendimento e o campo de golfe. Além disso, todo o resíduo produzido possui o destino correto: o que é reciclável é coletado por uma empresa parceira; o orgânico vai para a compostagem feita no próprio resort, alimentando as hortas.

Sobre a estrutura do resort

O Costão do Santinho conta com uma estrutura com nove piscinas, entre externas, com borda infinita e internas, aquecidas – Foto: Costão do SantinhoO Costão do Santinho conta com uma estrutura com nove piscinas, entre externas, com borda infinita e internas, aquecidas – Foto: Costão do Santinho

O Costão do Santinho conta com mais de 200 mil m² de infraestrutura – entre lazer e acomodações. É possível se hospedar nas Vilas Açorianas, com arquitetura típica do arquipélago português – Açores – combinado com o estilo dos pueblos espanhóis, com opções frente para o mar, para a mata ou para o jardim. Também há o Hotel Internacional, em uma proposta diferente de hospedagem, com todas as suas suítes com  vista para o mar.

A estrutura também possui nove piscinas, entre externas, com borda infinita e internas, aquecidas. Ofurô, banheiras de hidromassagem ao ar livre, de frente para o mar, ótimos meios para relaxar e tirar as férias dos sonhos, também fazem parte do resort. Destaque para o SPA, presente há 20 anos no Costão, com pacotes e tratamentos especiais para os hóspedes e que agora tem parceria com a L’Occitane au Brésil, oferecendo opções ainda mais diferenciadas com os produtos da grife.

Os bares e buffet de lanches têm horário ampliado – Foto: Costão do SantinhoOs bares e buffet de lanches têm horário ampliado – Foto: Costão do Santinho

Quando o assunto é gastronomia, o resort tem seis restaurantes: o Nossa Senhora das Ondas, de frente para o mar, com um buffet contemporâneo e pratos de alta qualidade; o Kaigan, especializado em peixes frescos e pratos quentes orientais; o Nossa Senhora da Vitória, com o melhor da cozinha internacional e pratos à la carte; o Parador Sambaqui, que se destaca pelas carnes nobres: costela assada no fogo de chão, picanha e filés; o Trattoria di Mare, especializado em massas e o Rancho do Pescador, com peixes, ostras, mariscos, camarão e iguarias à beira-mar.

Os bares e buffet de lanches têm horário ampliado.

Entretenimento

Sandboard nas Dunas dentro da reserva particular do resort – Foto: Costão do SantinhoSandboard nas Dunas dentro da reserva particular do resort – Foto: Costão do Santinho

Entretenimento para todas as idades também é o forte do Costão do Santinho. O empreendimento possui um complexo esportivo, com quadras poliesportiva, de tênis, beach tennis e campos de futebol. Tem um Parque Ecológico privativo, ótimo para caminhadas e atividades de lazer, além da imersão na natureza. São muitas as atividades: desde acampamento junto à Mata Atlântica, a sandboard, piquenique, teatro, jogos, hidroginástica, espetáculos noturnos, trilhas e muito mais.

No Family Adventure, por exemplo, qualquer pessoa pode realizar atividades de aventura em um nível fácil. O objetivo do projeto é integrar o virtual e o real, promovendo um maior contato com a natureza, pela terra, água, areia e ar. O programa possui surfe, observação de animais silvestres, parede de escalada, arvorismo, mergulho, caiaque, entre outros, e faz parte do pacote all inclusive.

Uma experiência singular em um resort único em sua essência

O resort é um dos mais procurados do Brasil – Foto: Costão do SantinhoO resort é um dos mais procurados do Brasil – Foto: Costão do Santinho

A experiência no Costão é norteada por cinco pilares: Natureza, Entretenimento, Gastronomia, Humanidade, Cultura e História. São três décadas de história e de cuidado com os visitantes, colaboradores e com a cultura da região. E muito por causa disso, o resort é um dos mais procurados do Brasil.

Para viver essa experiência e saber mais sobre hospedagem e serviços, acesse o site: costao.com.br.

Explore mais conteúdos da cidade