Devido a pandemia, Piratuba cancela eventos de fim de ano

Definições cumprem determinações do Governo do Estado, que proíbe realizações festivas e acontecimentos artísticos que gerem aglomerações

A programação de Natal e Ano Novo em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Turismo e Eventos do município. 

Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Giovani Gelson Meneghel, Piratuba é uma cidade que tradicionalmente se destaca pelos grandes eventos natalinos e a Noite da Virada. Porém, em decorrência das restrições impostas pelos protocolos do Governo do Estado, 2020 teve a programação reconfigurada.  

Programação foi alterada em decorrência da pandemia. – Foto: Prefeitura de Piratuba/DivulgaçãoProgramação foi alterada em decorrência da pandemia. – Foto: Prefeitura de Piratuba/Divulgação

Mudanças

As alterações começam pelo Brilho de Natal, aberto oficialmente no mês de novembro com o acendimento das luzes. Tanto a chegada do Papai Noel, quanto shows e evento de encerramento, estão cancelados. A presença do Papai Noel, está garantida, com a realização de um Drive Thru. O serviço de entrega de caixas de bombom, sem sair do carro, deve atender em pontos específicos da cidade. 

A secretaria desataca que, mesmo com restrições, turistas e visitantes, além da população local, estão convidados a circular pela cidade em pontos como a Praça do Ferroviário e o totem do letreiro, para prestigiar a iluminação. O uso de máscaras e os cuidados para que não haja aglomerações, devem ser mantidos.  

Programação foi reajustada. – Foto: Comunicação PMP/Divulgação/NDProgramação foi reajustada. – Foto: Comunicação PMP/Divulgação/ND

A Festa da Virada, que há diversos anos atrai milhares de turistas, também foi cancelada. Com isso, segundo Meneghel, os eventos de fim de ano ficam restritos à programação privada da rede hoteleira, a qual obedece às restrições de lotação, entre outros preceitos legais.

A Secretaria de Turismo, lamentou ter que cancelar os eventos. O grupo reiterou que a expectativa agora é de que a grande onda da pandemia da Covid-19, seja dominada pela ciência e que os eventos de 2021, não sejam prejudicados. Assim, Piratuba voltará a viver o glamour de grandes shows, com a retomada da rotina que há cada ano encanta milhares de turistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...