Diversificação de mercado impulsiona o investimento no setor hoteleiro

WKoerich amplia capilaridade e em menos de um ano apresentou ao público duas novas operações na rede hoteleira

Ousadia e perspicácia são as marcas da WKoerich, uma das principais construtoras de Santa Catarina. E foi com essa condução que o empresário Walter Osli Koerich e seus filhos vêm investindo na diversificação de produtos e ampliando sua capilaridade no mercado. A WKoerich, em parceria com a Atrio Hotel Management, trouxe no último ano para a Grande Florianópolis dois empreendimentos inovadores: o WK Design Hotel e o K-Platz Hotel, que possuem serviços diferenciados pensando no conforto e qualidade de seu atendimento.

WK Design Hotel

WK Design Hotel: luxo e sofisticação em uma das esquinas mais valorizadas do sul do país – Foto: Danusa RodhenWK Design Hotel: luxo e sofisticação em uma das esquinas mais valorizadas do sul do país – Foto: Danusa Rodhen

Lançado em dezembro de 2020 e localizado na esquina mais nobre da cidade, entre as ruas Bocaiuva, avenida Beira-mar e Gama D’eça, o WK Design Hotel conta com 170 quartos que contribuem com o conforto e bem-estar de seus hóspedes, sendo classificados em quatro categorias: superior, luxo, suíte júnior e suítes assinadas WK. O hotel ainda possui ambientes compartilhados como piscina, academia, SPA, restaurante e bar, proporcionando uma experiência única para os hóspedes.

Área da piscina do WK Design Hotel – Foto: Danusa RodhenÁrea da piscina do WK Design Hotel – Foto: Danusa Rodhen

Para negócios e eventos corporativos, o hotel é equipado com um moderno centro de convenções que comporta até 330 pessoas, fomentando, assim, o mercado de turismo de eventos. Com uma arquitetura que explora a vista para o mar, os momentos vividos durante a hospedagem se tornam bastante especiais, quer sua visita seja a trabalho, negócios ou de férias com a família.

O rooftop do WK Design Hotel foi projetado  para oferecer uma vista cenográfica da capital catarinense – Foto: Danusa RodhenO rooftop do WK Design Hotel foi projetado  para oferecer uma vista cenográfica da capital catarinense – Foto: Danusa Rodhen

Nos quartos, os clientes encontram um padrão de qualidade superior com mobiliário moderno e serviços especializados, oferecendo um diferencial para os hóspedes, bem-estar e conforto 24 horas por dia. Além disso, os quartos contam com camas king-size, o que garante o conforto e o descanso para o hóspede, roupas de cama de 400 fios da Trousseau, com destaque para as quatro suítes diferenciadas assinadas pelo renomado arquiteto Roberto Migotto.

Restaurante Osli

Projetado para figurar como um dos principais eixos gastronômicos da cidade, o Restaurante Osli traz em seu nome uma homenagem a um dos mais importantes empresários de Santa Catarina, Walter Osli Koerich. Dentre os pratos que o Restaurante Osli apresenta ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, e também da Serra da Canastra e do sul de Minas Gerais, como os queijos curados. O restaurante tem operação diária para almoço das 12h às 15h, contando com menu executivo e, para jantar, das 19h às 22h. Para aqueles que procuram opções de café, o WK Design Hotel oferece o WK Café Bar, com atendimento para happy hour.

No comando do restaurante, está o renomado chef Felipe Silva, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla de culturas gastronômicas mundiais e um menu original, desenvolvido utilizando produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa e tudo que há de mais conceituado no segmento.

O WK Design Hotel já é uma das melhores opções de hospedagem em Florianópolis – Foto: Fernando WillardinoO WK Design Hotel já é uma das melhores opções de hospedagem em Florianópolis – Foto: Fernando Willardino

Um dos destaques do menu assinado pelo Chef é o Pato Confit, que é uma homenagem a colonização alemã em Santa Catarina. Neste prato, o pato é acompanhado de um purê de cará com linguiça Blumenau crocante, repolho roxo, não em forma de chucrute como geralmente é apresentado, mas em fusão com a cozinha japonesa. Este repolho é infusionado no molho su que deixa seu sabor levemente adocicado e ácido, com isso a caramelização acontece de forma mais intensa na hora que o repolho é chamuscado. Por fim, para deixar esse prato ainda mais interessante, o confit é acompanhado de um molho de mirtilo com redução de vinho de uma uva típica alemã, riesling.

K-Platz Hotel

Já na cidade de São José, o K-Platz Hotel entra para o espaço mixed use do K-Platz Center que, além do hotel, ainda conta com outros seis empreendimentos independentes. Lançado em julho de 2021, o hotel traz grandes mudanças na região de Campinas, no coração de São José. São 11 opções de restaurantes dentro de um hub gastronômico, área de eventos com sala de reuniões e auditório para eventos com capacidade para até 130 pessoas, além de uma academia que pode ser utilizada durante a hospedagem.

Experiência única em São José, com privilegiada vista do mar. O K-Platz Hotel está a 7km do centro de Florianópolis, no K-Platz Center – Foto: Dariane LuzExperiência única em São José, com privilegiada vista do mar. O K-Platz Hotel está a 7km do centro de Florianópolis, no K-Platz Center – Foto: Dariane Luz

São 120 quartos divididos em categorias distintas: superior, frente mar, conjugado e duas especiais (as suítes long stay e celebration). Mesmo com a qualidade dos quartos, o hotel entra em uma linha Midscale – que oferece mais conforto e elegância, com quartos amplos e decoração clean – com um valor acessível.

Quartos amplos e com design sofisticado – Foto: Danusa RodhenQuartos amplos e com design sofisticado – Foto: Danusa Rodhen

O projeto arquitetônico do K-Platz Hotel é assinado pelo escritório Mantovani e Rita e a decoração é voltada para o contemporâneo e tende ao natural com cores neutras e tons terrosos e com inspiração na cidade que abriga o hotel, São José.

Um dos diferenciais e que vem chamando a atenção de quem se hospeda ou visita o hotel, são as obras de arte do hall de entrada e no espaço do café da manhã, que são assinadas pela artista Marize Koerich. Em uma das obras, a artista homenageia o pintor brasileiro Candido Portinari com uma releitura com elementos de quatro de suas obras: Chorinho, Meninos no balanço, Flores e Menino com pião. A outra obra é uma consequência dos lockdowns ocorridos durante a pandemia da Covid-19, onde Marize, que assina como Mak, criou janelas verdes como uma forma de aproximação com a natureza.

Administração do WK Design Hotel e K-Platz Hotel

Para administrar os empreendimentos, a família WKoerich firmou parceria com a Atrio Hotel Management, desde 1998 no mercado, figurando como a terceira maior administradora hoteleira do Brasil.

A Atrio possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Com matriz em Joinville e filial em São Paulo, está presente em 13 estados e 46 cidades.

Explore mais conteúdos da cidade