Em Apiúna, o rafting é um dos principais atrativos da cidade

Para a prática de rafting em Santa Catarina, o Rio Itajaí-Açu é considerado um dos melhores do Brasil

A cidade está a 202 quilômetros de Florianópolis. 

Prepare-se para descer as corredeiras dos rios de Apiúna. A cidade que fica no Vale Europeu, no Vale do Itajaí, é banhada pelo Rio Itajaí-Açu, considerado um dos melhores do Brasil para praticar rafting

Rafting – Foto: Marcelo Bittencourt/Arquivo NDRafting – Foto: Marcelo Bittencourt/Arquivo ND

O município fica cerca de 200 quilômetros de Florianópolis e é conhecido por suas belezas naturais. Morros, vales e cascatas são ideais para práticas de diferentes esportes, entre eles o rafting, que consiste em descer as corredeiras de um rio dentro de um bote inflável. 

Em Apiúna, a prática é oferecida por operadoras credenciadas que incluem treinamento básico e equipamentos de segurança. Há diferentes níveis de dificuldade. No rio Itajaí-Açu e seus afluentes, são 7,5 quilômetros de percurso, de trechos calmos às corredeiras nervosas. Pelo caminho, há cachoeiras e paisagens naturais deslumbrantes. Para iniciantes, há percursos mais leves, como os do rio Itajaí Norte. Os mais radicais devem ser feitos somente por quem já tem experiência no esporte. 

Outra opção para a prática de rafting é o ribeirão Neisse, com cerca de sete quilômetros  de corredeiras, pequenas quedas d’água e até ondas para surfar.

Explore mais conteúdos da cidade