Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Evento de economia criativa, o Floripa Conecta volta em agosto

Iniciativa movimenta mês tradicionalmente fraco para o turismo da Capital catarinense

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (22) a segunda edição do Floripa Conecta, considerado o maior evento de economia criativa do sul do país que será entre os dias 4 e 14 de agosto.

Executivo do Floripa Conecta, Thaynan Mariano, no lançamento oficial do Floripa Conecta – Foto: Divulgação/NDExecutivo do Floripa Conecta, Thaynan Mariano, no lançamento oficial do Floripa Conecta – Foto: Divulgação/ND

Vai unir poder público e iniciativa privada e passear por vários temas e segmentos, como música, esporte, tecnologia, gastronomia e design.

Na estreia, em 2019, foram mais de 60 eventos, que reuniram um público de 120 mil pessoas, com um impacto de R$ 100 milhões na economia da cidade.

Com a inclusão no radar, o Floripa Conecta 2022 incluiu o morro da Mariquinha na programação, ao lado do Norte, Sul, Centro e Continente.

O prefeito Topázio Neto (PSD), que destacou a importância da iniciativa para o mês de agosto, tradicionalmente fraco para o turismo da Capital, fez uma provocação para que as atividades incluam também as 14 comunidades do maciço do Morro da Cruz.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...