Evento em Joinville mostra novas formas de atuar no turismo durante pandemia

Empresários vão dividir experiências que deram certo; ideia é projetar o retorno gradativo das atividades econômicas do setor

Um evento para ajudar as pessoas a se reinventarem. Essa é a intenção do da primeira edição do “Tudo é Evento: retomada e tendências do setor”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

eventos sociaisEventos sociais – Foto: Pixabay/Divulgação ND

O evento, marcado para terça-feira (15/6), será híbrido, com presença do público, respeitando as restrições sanitárias, e também com transmissão on-line. Na programação, especialistas e empresários vão compartilhar experiências, cases e prospecções para o setor de turismo.

Vanessa Falk, gerente de turismo e eventos da Secult, explica que o encontro será um primeiro passo para projetar o retorno gradativo das atividades econômicas do setor.

“A intenção é mostrar as possibilidades de realizar os eventos de forma segura, respeitando todos os protocolos e cuidados sanitários, a fim de incentivar o setor a utilizar novos formatos a partir dos exemplos apresentados”, pontua a gestora.

Para o presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Ozei Luiz da Silva, é fundamental para quem está à frente dos empreendimentos e toda cadeia de fornecedores e participantes envolvidos que se tenha previsibilidade e a garantia de que o organizador terá condições de executar o que foi planejado.

“A realização do Tudo é Evento, é, justamente, uma forma de demonstrar que o setor tem condições de trabalhar com a segurança que o momento exige e, sobretudo, gerar uma onda positiva sobre a necessidade da volta dos eventos, tanto sob o ponto de vista econômico, quanto do relacionamento”, afirma.

A programação inicia com a palestra de Eduardo Zarzonello, do Rio Grande do Sul, apresentando cases de planejamento de grandes eventos para o contexto da pandemia, como Festuris e Gramado Summit.

Pela manhã, o público vai conferir a mesa de debate “Re-Eventando em tempo de crise”, com a presença de empresários locais dividindo experiências na área.

A programação é voltada, especialmente, para o trade turístico e de eventos de Joinville, além de autoridades dos setores públicos e privados e ainda acadêmicos interessados pela área.

No período da tarde, o debate será em torno da desburocratização do setor de eventos no município. Estão convidados representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários, e ainda autoridades regionais.

O público alvo deste segundo momento são os promotores, organizadores e empreendedores dos espaços de eventos de Joinville.

Como será o evento?

Dia 15 de junho, na Expoville. Por conta da pandemia, há limitação de público de 55 lugares por turno. Os interessados em reservar ingressos gratuitamente no site enjoyticket.com.br com limitação de um ingresso por CPF, ou ainda, acompanhar o evento de forma on-line no canal do Youtube do Joinville Convention Bureau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo