Exposição gratuita no Floripa Airport vai exibir tradições do Vale Europeu

Saiba quais são as manifestações tradicionais do Vale Europeu que estarão expostas no aeroporto de Florianópolis

Pensando no aumento das viagens aeroviárias e em comunicar culturas de Santa Catarina, uma ação gratuita vai levar o Vale Europeu para as dependências do Floripa Airport, a partir desta sexta-feira (24).

Serão ações diárias envolvendo música, dança, exposição de produtos e de símbolos religiosos, além de entrega de brindes.

Vale Europeu estará exposto em ação no Floripa Airport – Foto: Smart Filmes/ Divulgação/ NDVale Europeu estará exposto em ação no Floripa Airport – Foto: Smart Filmes/ Divulgação/ ND

O lançamento acontecerá às 19h30 e conta com o apoio de diversas entidades, como o governo estadual, entidades e municípios do Vale Europeu, além do próprio Aeroporto. As exposições acontecerão até o dia 20 de outubro e são abertas para toda a comunidade.

Vale Europeu

Ao todo, o Vale Europeu conta com 18 municípios que compreendem a região, a maioria localizados no Vale do Itajaí. Aclamada nacional e internacionalmente, dois exemplos de destaques são: a Oktoberfest, que acontece anualmente em Blumenau; e Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do país.

A secretária de Turismo de Pomerode, Gladys Sievert, afirma que fazer parte do grupo é motivo de orgulho para ‘a Cidade Mais Alemã do Brasil’. “É nosso compromisso participar de todo e qualquer evento que divulgue nossa cultura, tradições e valores”.

Outros destaques da região catarinense são as paisagens montanhosas com vales e árvores, o cicloturismo, as roupas e construções inspiradas na origem alemã.

Porta de entrada de SC

Renê Meneses, presidente da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), diz que promover o Estado em sua porta de entrada é parte das estratégias da Santur para a temporada 2021/22.

“Estamos investindo em ações inéditas ou que possam despertar para o visitante do Floripa Airport um gostinho de todos os produtos turísticos do Estado. Sem dúvida que a ação no Vale Europeu irá impulsionar ainda mais a diversidade que temos por aqui”, destacou Meneses.

“É uma oportunidade para posicionarmos esses destinos e seus atrativos. E o melhor, para um público super qualificado, em momento de reaquecimento do turismo aeroviário”, afirma Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...