Férias e adrenalina: saiba onde saltar de parapente em SC

Em Jaraguá do Sul, o voo de parapente no Morro das Antenas dura cerca de 20 minutos e pode chegar a 1500 metros de altura

O Planalto Norte de Santa Catarina tem na cidade de Jaraguá do Sul uma de suas mais belas referências no turismo de contemplação. É um cenário ideal para dar uma acalmada e curtir a natureza, com visitas aos parques públicos e mirantes.

O voo de parapente em Jaraguá do Sul é feito no Morro das Antenas – Foto: Arcione Gorges/DivulgaçãoO voo de parapente em Jaraguá do Sul é feito no Morro das Antenas – Foto: Arcione Gorges/Divulgação

Além do cicloturismo, a cidade tem um espaço reservado para a gastronomia alemã, sem contar as seis cervejas artesanais com o selo local! Nada mais contemplativo, no entanto, do que voar livremente e sentir o vento no rosto. É assim que se sentem os turistas que aproveitam a visita a Jaraguá do Sul para desfrutar do voo de parapente.

A rampa de decolagem fica no Morro das Antenas, onde seis instrutores estão credenciados para acompanhar os saltos duplos. A atividade é indicada para maiores de 12 anos e tem tudo para levá-lo às nuvens.

A adrenalina vem na hora da decolagem e o visual compensa depois que os pés deixam o chão. Em dias de tempo bom, é possível ver bem todo o litoral, voar por cima da cidade e até das montanhas.

O voo duplo dura cerca de 20 minutos, o que pode variar conforme a condição do vento. Ele decola de uma altura de 870 metros e pode chegar a 1.500 metros durante o voo. A média, no entanto, é de 1.300 metros. O pouso é na sede dos clubes, a aproximadamente quatro quilômetros do local da decolagem.

Explore mais conteúdos da cidade