Festival Brasileiro da Cerveja é adiado para 2022

Evento será realizado entre os dias 9 e 12 de março de 2022, em Blumenau. A expectativa da organização é de que até lá a maior parte da população esteja vacinada

A organização do Festival Brasileiro da Cerveja e da Feira Brasileira da Cerveja anunciou nesta segunda-feira (1º) o adiamento dos eventos, que seriam realizados em março deste ano, mas foram adiados por conta da pandemia do coronavírus.

Festival Brasileiro da Cerveja é adiado para 2022 – Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação/NDFestival Brasileiro da Cerveja é adiado para 2022 – Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação/ND

Com o adiamento, o festival e a feira estão programados para serem realizados entre os dias 9 e 12 de março de 2022, na Vila Germânica, em Blumenau. A expectativa da organização é de que até lá a maior parte da população esteja vacinada.

“O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país. […] Esse adiamento foi necessário para realizarmos o evento com toda a segurança diante da grandiosidade do Festival”, afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos).

Concurso mantido para 2021

Tradicionalmente, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja ocorrem junto ao Concurso Brasileiro de Cervejas. Mas neste ano, apenas o Concurso foi mantido para os dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, pois o evento não é aberto para o grande público e mobiliza apenas um grupo de jurados.

Segundo a organização, serão adotados todos os protocolos de segurança sanitária necessários para a promoção do Concurso, que serão divulgados nos próximos dias para os jurados e parceiros. A cerimônia de premiação será virtual.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Turismo